Futebol Corinthians bate Ceará de virada e segue na luta por vaga na Liberta

Corinthians bate Ceará de virada e segue na luta por vaga na Liberta

Fabinho abriu placar para visitantes na Arena em Itaquera, mas Fábio Santos e Léo Natel garantiram 2 a 1 ainda no primeiro tempo

  • Futebol | Do R7

Fábio Santos não titubeou para marcar gol, de pênalti, para o Corinthians

Fábio Santos não titubeou para marcar gol, de pênalti, para o Corinthians

Mauro Horita/Estadão Conteúdo - 3/2/2021

Corinthians e Ceará entraram em campo na noite desta quarta-feira (3) rigorosamente empatados, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas levaram a melhor, venceram por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, e deram mais um passo na busca pela classificação à Copa Libertadores.

Fabinho abriu o placar para os visitantes, mas Fábio Santos e Léo Natel garantiram os três pontos. O Timão agora tem 48 pontos, três a mais que o Vozão, ainda com quatro jogos para disputar na competição.

O primeiro tempo foi animado dos dois lados. Logo aos 15 minutos, Vina cobrou escanteio na cabeça de Fabinho, que desviou para o fundo do gol de Cássio. Mas o Corinthians virou a partida aos 20 e aos 27 minutos ainda da etapa inicial. Fábio Santos cobrou o pênalti sofrido por Gabriel, e Léo Natel aproveitou cruzamento de Gustavo Mosquito.

Léo Natel virou a partida na Arena em Itaquera

Léo Natel virou a partida na Arena em Itaquera

Danilo Fernandes/Estadão Conteúdo - 3/2/2021

No segundo tempo, o técnico Guto Ferreira não teve medo de lançar seu time para frente. Vina passou a jogar mais avançado e, já na metade da etapa complementar, Felipe Vizeu também foi a campo. Vagner Mancini não recuou sua equipe, mas fez com que os jogadores cuidassem melhor da defesa e garantissem o resultado. Cássio também não foi exigido.

As duas equipes voltarão a jogar só na próxima quarta, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Corinthians enfrentará o Athletico Paranaense, também em Itaquera; já o Ceará pegará o São Paulo, no Morumbi.

CORINTHIANS 2 X 1 CEARÁ
Local
: Neo Química Arena, São Paulo (BA)
Data-Hora: 3/2/2021 - 21h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/renda: Portões Fechados

Gols: Fabinho (15'/1ºT) (0-1), Fábio Santos (20'/1ºT) (1-1), Léo Natel (27'/1º) (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier, aos 35'/2ºT) e Cantillo (Camacho, aos 35'/2ºT); Gustavo Silva (Ramiro, aos 35'/2ºT), Araos (Mateus Vital, aos 15/2ºT) e Otero; Léo Natel (Jô, aos 25'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio (Eduardo Brock, aos 6'/2ºT) e Alyson (Kelvyn, no intervalo); Fabinho, Fernando Sobral (Felipe Vizeu, 29'/2ºT) e Vina; Lima, Léo Chú (Saulo Mineiro, aos 6'/2ºT) e Cléber (Wescley, aos 18'/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Claudinho marca mais uma vez e se isola na artilharia do Brasileirão

Últimas