Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians avança na contratação de Vanderlei Luxemburgo

Treinador foi procurado pela diretoria depois que Tite recusou a proposta

Futebol|Do Live Futebol BR

Vanderlei Luxemburgo pode ir para a terceira passagem pelo Corinthians
Vanderlei Luxemburgo pode ir para a terceira passagem pelo Corinthians Vanderlei Luxemburgo pode ir para a terceira passagem pelo Corinthians

O Corinthians deve anunciar, ainda nesta sexta-feira (28), seu novo treinador para a sequência da temporada. Dirigentes avançaram nas conversas com Vanderlei Luxemburgo.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Luxemburgo se encaixa no perfil traçado por Duilio Monteiro Alves. Logo após Cuca ter pedido demissão, na madrugada da quinta-feira (27), o presidente disse que buscaria um treinador "vencedor e experiente".

Leia também

Embora esteja sem trabalhar desde que deixou o Cruzeiro, em dezembro de 2021, Vanderlei Luxemburgo tem um currículo recheado de conquistas e com passagens por clubes de expressão do futebol brasileiro e do mundial, além da seleção brasileira.

Publicidade

Ex-Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Fluminense e Real Madrid, da Espanha, Vanderlei Luxemburgo tem duas passagens pelo Corinthians, em 1998 e 2001. São 136 jogos, com 63 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.

Na primeira passagem, Luxemburgo levou o Corinthians ao título brasileiro e depois foi para a seleção brasileira. O treinador retornou em 2001 e conquistou o Paulistão.

Publicidade

O plano A da diretoria para substituir Cuca era Tite. No entanto, o ex-treinador da seleção brasileira tem como prioridade o futebol europeu e acabou recusando a proposta.

Vaiado pela torcida, Cuca ganha abraços dos jogadores após classificação do Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.