Corinthians avança na contratação de Vanderlei Luxemburgo
Treinador foi procurado pela diretoria depois que Tite recusou a proposta
Futebol|Do Live Futebol BR

O Corinthians deve anunciar, ainda nesta sexta-feira (28), seu novo treinador para a sequência da temporada. Dirigentes avançaram nas conversas com Vanderlei Luxemburgo.
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Luxemburgo se encaixa no perfil traçado por Duilio Monteiro Alves. Logo após Cuca ter pedido demissão, na madrugada da quinta-feira (27), o presidente disse que buscaria um treinador "vencedor e experiente".
Embora esteja sem trabalhar desde que deixou o Cruzeiro, em dezembro de 2021, Vanderlei Luxemburgo tem um currículo recheado de conquistas e com passagens por clubes de expressão do futebol brasileiro e do mundial, além da seleção brasileira.
Ex-Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Fluminense e Real Madrid, da Espanha, Vanderlei Luxemburgo tem duas passagens pelo Corinthians, em 1998 e 2001. São 136 jogos, com 63 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.
Na primeira passagem, Luxemburgo levou o Corinthians ao título brasileiro e depois foi para a seleção brasileira. O treinador retornou em 2001 e conquistou o Paulistão.
O plano A da diretoria para substituir Cuca era Tite. No entanto, o ex-treinador da seleção brasileira tem como prioridade o futebol europeu e acabou recusando a proposta.
Vaiado pela torcida, Cuca ganha abraços dos jogadores após classificação do Corinthians
O Corinthians venceu o Remo nos pênaltis nesta quarta-feira (26) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o grande assunto da noite não poderia ser outro senão Alexi Stival, o Cuca. Vaiado no início do jogo, o treinador, conden...
O Corinthians venceu o Remo nos pênaltis nesta quarta-feira (26) e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o grande assunto da noite não poderia ser outro senão Alexi Stival, o Cuca. Vaiado no início do jogo, o treinador, condenado na Suíça pelo estupro de uma garota de apenas 13 anos, mostrou uma feição apática durante boa parte do jogo, mas, após a classificação, ganhou o carinho dos jogadores do Timão, liderados por Cássio e Fagner, e foi ovacionado por seus atletas