Corinthians atinge ‘número mágico’ contra o rebaixamento após vitória sobre o Vasco
Nenhum clube com 47 pontos foi rebaixado para a Série B com essa forma de disputa do Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
O torcedor corintiano respirou aliviado com a vitória sobre o Vasco da Gama, por 4 a 2, na última terça-feira (28), no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da 36ª rodada do Brasileirão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Afinal, o Timão chegou ao "número mágico" de 47 pontos e encaminhou a permanência na elite nacional.
Leia também
Ninguém com essa pontuação foi rebaixado para a Série B desde que o Brasileirão passou a ser disputado no atual sistema - com 20 clubes e pontos corridos, em 2006.
Neste período, o time que caiu com a maior pontuação foi o Coritiba, quando somou 45 pontos em 2009. Com um ponto a mais, o Fluminense foi o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003, três times caíram com mais de 47 pontos: Fortaleza (49 pontos, em 2003), Criciúma (50, em 2004) e Coritiba (49, em 2005). O campeonato, porém, tinha 24 clubes.
Embora tenha alcançado o "número mágico", o Corinthians ainda não está matematicamente garantido na Série A em 2023. A diferença para a zona de rebaixamento pode ficar em cinco pontos no encerramento da 36ª rodada. Na reta final do Brasileirão, o Timão ainda encara Internacional (casa) e Coritiba (fora).
Da tensão ao alívio: veja as reações dos jogadores do Corinthians com vitória no Brasileiro