Corinthians arranca empate no último lance na estreia do Paulistão
Na estreia do Estadual, time empata no último segundo com o São Caetano. Ex-palmeirenses foram protagonistas: Henrique e Rafael Marques
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O Corinthians foi surpreendido dentro de casa e empatou com o São Caetano por 1 a 1, neste domingo (20), na estreia do time no Campeonato Paulista de 2019. Os gols foram marcados por ex-palmeirenses: Rafael Marques, em cobrança de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. No último lance da partida, aos 49 minutos, o zagueiro Henrique empatou, de cabeça.
Veja mais: Rivais tentam quebrar hegemonia do Corinthians no Paulistão
O técnico corintiano Fábio Carille, que voltou à equipe depois de uma passagem curta pelo futebol árabe, promoveu a estreia de alguns dos reforços da equipe para a temporada deste ano. Foram os casos do volante Ramiro, do meia equatoriano Sornoza e do centroavante Gustagol, artilheiro do futebol brasileiro no ano passado e campeão da Série B pelo Fortaleza.
O atacante Gustagol chegou a colocar a bola nas redes, aos 25 minutos, e saiu para comemorar muito aquele que seria o primeiro gol oficial pelo clube alvinegro.
No entanto, o lance foi anulado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza porque o atacante estava impedido quando recebeu um ótimo passe do lateral-direito Fágner, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Jacsson.
Um minuto depois, para aumentar a frustração do torcedor corintiano que lotou a Arena, em Itaquera, o volante Richard derrubou o atacante Capa na área: pênalti.
O veterano Rafael Marques (ex-Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro) cobrou no alto e com muita força para abrir o placar na casa corintiana: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, o Corinthians seguiu buscando as jogadas ofensivas. Aos 41 minutos, Jadson arrancou pela direita e fez um passe preciso para Sornoza. Mas, o equatoriano pegou mal na bola e desperdiçou uma grande chance de gol.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou com a mesma disposição no ataque. Logo aos 7 minutos, Marllon cabeceou com perigo depois de uma cobrança de escanteio feita por Jadson.
Dois minutos depois, o meia cobrou uma falta da intermediária e encontrou a cabeça do lateral-esquerdo Danilo Avelar, que errou o gol.
Aos 16 minutos, Fágner arrancou em velocidade pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Gustagol tentou uma bicicleta dentro da área, mas a bola subiu demais.
Experiente e com jogadores tarimbados, o São Caetano tentava conter as investidas do time corintiano. Mas a torcida empurrava o time da casa para o ataque.
Aos 29 minutos, Gustavo Silva aproveitou outro cruzamento de Fágner e cabeceou para baixo. A bola passou muito perto do gol de Jacsson.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Pouco depois, foi a vez de Danilo Avelar chegar à linha de fundo pela esquerda e cruzar na área. Gustagol se antecipou aos zagueiros, mas cabeceou mal, quase com o ombro, e perdeu uma boa oportunidade de empatar o jogo.
COSME RÍMOLI: Suor, luta, tática e empate, aos 49. Com Carille, o time é outro
Apesar da entrega em campo, o Corinthians não conseguia reverter o placar e estava perto de sair de campo derrotado na primeira partida oficial da equipe na temporada.
No entanto, aos 49 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Henrique, outro ex-jogador do Palmeiras, cabeceou para o gol, empatou a partida e aliviou o coração dos milhares de corintianos apreensivos no estádio: 1 a 1.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Corinthians visitará o Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na quinta, o São Caetano receberá o Botafogo, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
#10YearChallenge: a evolução das camisas de 18 clubes do Brasil:
" gallery_id="5c3f4546c012adde3400040f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-arranca-empate-no-ultimo-lance-na-estreia-do-paulistao-20012019"]