Futebol Corinthians tem última semana livre de treino antes de fim da temporada

Corinthians tem última semana livre de treino antes de fim da temporada

Elenco do Timão volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira, em sua última semana sem jogos antes do fim do Brasileirão

Corinthians, Brasileirão, Diego Coelho, treinos

Dyego Coelho terá cinco dias de treinamento antes do jogo contra o Botafogo

Dyego Coelho terá cinco dias de treinamento antes do jogo contra o Botafogo

Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Pela última vez nesta temporada, o Corinthians terá uma semana cheia de trabalhos no CT Joaquim Grava. O elenco do Timão se reapresenta na tarde desta terça-feira (19) e terá a semana toda livre para se preparar para o jogo de domingo, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o tempo livre pode ser essencial para o técnico interino Dyego Coelho.

Veja mais: Não foi só Taison e Dentinho! Veja jogadores que sofreram racismo

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o Timão tem cinco jogos pela frente (Botafogo, Avaí, Atlético-MG, Ceará e Fluminense). O Alvinegro está na oitava colocação, com 50 pontos ganhos, e briga diretamente com o Internacional pela última vaga nacional na próxima edição da Copa Libertadores.

Nos próximos dias, além de definir o time titular para o duelo do fim de semana, no Rio de Janeiro, Dyego Coelho poderá variar táticas na equipe, novas formações, jogadas ensaiadas e testar peças de reposição no elenco.

Por isso, os próximos cinco dias de treinamento serão de grande importância para a comissão técnica. Afinal, de lá até o fim do Campeonato Brasileiro, no fim de semana dos dias 7 e 8 de dezembro, o Corinthians não terá tempo livre e enfrentará uma jornada de viagens e jogos, sem poder pensar em descanso.

Ao longo de todo a temporada de 2019, a maratona de jogos e o consequente pouco tempo para treinar foi um problema para o Corinthians. Ao todo, o Timão já entrou em campo em 73 oportunidades nesta temporada, contando os jogos do Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e amistosos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Geração que vale ouro! Conheça os destaques do Brasil tetra mundial