Futebol Corinthians acerta com Fausto Vera e fica perto de anúncio

Corinthians acerta com Fausto Vera e fica perto de anúncio

Jornalista argentino da TYC Sports informou que o valor pago foi de 8 milhões de dólares (R$ 43,9 milhões)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Volante Fausto Vera comemora fazendo a letra "A" com os dedos

Volante Fausto Vera comemora fazendo a letra "A" com os dedos

Reprodução / Twitter Argentino Juniors

A diretoria do Corinthians deverá anunciar nas próximas horas a contratação do volante Fausto Vera, de 22 anos, do Argentinos Juniors.

De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, da TYC Sports (Argentina), a negociação foi fechada entre as partes, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (22), no Brasil.

Segundo o jornalista, o Timão comprou 70% dos direitos econômicos do atleta argentino por oito milhões de dólares (R$ 43,9 milhões) e pagará uma parte à vista e outra de forma parcelada. Os outros 30% ficarão com a equipe argentina.

O Corinthians tinha a concorrência do Genk (Bélgica), que de acordo com o presidente do Argentino Juniors, Cristian Malaspina, havia ofertado um valor muito semelhante ao do time brasileiro.

Fausto Vera foi formado nas categorias de base do Argentino Juniors e atua pelo profissional do clube desde 2019. O volante já realizou 74 jogos e marcou oito gols, sendo cinco nesta temporada. Ele também teve passagens pelas seleções de base da Argentina.

O jovem de 22 anos foi campeão do Pré-Olímpico em 2020 e disputou a edição de Tóquio no ano passado, tendo atuado em três jogos. Também participou de dois Sul-Americanos Sub-17 (2017) e Sub-20 (2019) e um Mundial Sub-20 (2019).

Fausto Vera é o terceiro contratado do Corinthians nesta janela de transferência no meio do ano, mas é o primeiro que o clube realmente comprou. O zagueiro Balbuena e o atacante Yuri Alberto vieram por empréstimo do futebol russo até julho de 2023.

Conheça Fausto Vera, argentino que está na mira do Corinthians

Últimas