Logo R7.com
RecordPlus

Maior campeão da Copinha, Corinthians aposta as fichas em nova joia para levar 12º título

Alvinegro paulista estreia na competição diante do Trindade (GO), neste sábado (3), às 15h, com transmissão da Record News

Copa São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

  • Google News
Gui Amorim vai disputar a Copinha pela primeira vez Reprodução/Instagram @g.amorim_08 - 13.08.2025

A edição de 2026 da Copinha começou e, neste sábado (3), é a vez do Corinthians entrar em campo. O clube paulista estreia na competição diante do Trindade (GO), às 15h, com jogo transmitido pela Record News.

Maior campeão do torneio, com 11 títulos, o Corinthians aposta suas fichas nesta temporada, em protagonistas, como o meio-campista e joia do clube Gui Amorim. Com apenas 17 anos, o garoto é elogiado pela leitura de jogo e chegada ao ataque, e vai disputar a Copinha pela primeira vez.


Gui Amorim chegou a treinar com o time profissional comandado pelo técnico Dorival Júnior no fim de 2025, e foi até relacionado para o último jogo do Timão no Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, porém não entrou em campo.

O elenco corintiano, que busca a 12ª taça, também ganha reforço para a competição com o retorno de Bahia, Jacaré e Thomas Lisboa, que foram liberados do profissional.


Atual campeão

O São Paulo, que defende o título neste ano depois de superar o Corinthians na decisão de 2025, é a segunda equipe com mais taças: são cinco. O time tricolor tem como destaque o atacante Paulinho. O meio-campista Gustavo Zabarelli, de 16 anos, é outro nome importante.

O Palmeiras tenta manter o protagonismo recente após as conquistas consecutivas de 2022 e 2023, e busca lançar novos talentos depois de revelas as duas maiores estrelas do futebol brasileiro na última década: Endrick, hoje no Lyon, e Estevão, astro do Chelsea.


Neste ano, os palmeirenses vão a campo com nomes que já têm espaço com Abel Ferreira no profissional, como o zagueiro Benedetti e o meia-atacante Erick Belé, além do volante Luís Pacheco, que também teve alguns minutos no time profissional em 2025. Eduardo Conceição, de 16 anos, chama a atenção pela precocidade e pode repetir o caminho de Endrick e Estêvão.

Formato da Copinha

O torneio apresenta a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 grupos de quatro, espalhados por diferentes cidades do Estado de São Paulo. Classificam-se à segunda fase os dois melhores de cada chave. Daí para frente, jogos únicos, no estilo mata-mata. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.


O torneio termina, como é praxe, em 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. A final será disputada no Pacaembu, embora o complexo que abriga o estádio ainda siga em obras para erguer um prédio multiuso com hotel de luxo e restaurantes.

Neste ano, há ausências relevantes na competição. A principal delas é o Flamengo, tetracampeão da Copinha, que optou por manter seus atletas da base à disposição para a disputa do Campeonato Carioca. Clubes como Atlético-GO, Paysandu, Londrina, Caxias e ABC também não participam neste ano.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.