Jovens talentos do futebol buscam bom desempenho na Copinha por chance de integrar elenco profissional
Campeonato é considerado uma vitrine para jogadores promissores do esporte de todo o país
Copa São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O sonho de muitos jovens talentos do futebol é brilhar nos times profissionais. Com o início da Copinha 2026 nesta sexta-feira (2), os promissores atletas terão a chance de mostrar o desempenho em campo no torneio que é considerado uma vitrine para novos nomes do esporte de todo o país.
Um destaque curioso desta edição é o lateral Jacaré, do Corinthians. Em dezembro, ele torceu da arquibancada pela vitória do clube na final da Copa do Brasil, no Maracanã, mas acabou no pódio a convite do elenco profissional. Agora, o jogador planeja deixar a base e ser comandado por Dorival Júnior.

Um dos principais nomes do campeonato, o Timão é o maior vencedor da competição, com 11 títulos, e é responsável por revelar diversos talentos. A equipe paulista estreia no sábado (3) contra o Trindade de Goiás, em partida transmitida ao vivo pela RECORD NEWS a partir das 14h30.
O técnico do clube, William Batista, tem apenas 32 anos, mas é considerado como um pai pelos jovens atletas por estabelecer uma relação de proximidade com os comandados. “Acho que um bom líder precisa conseguir ter compaixão, caridade e capacidade de ajudar as pessoas que está liderando”, afirma.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!








