Logo R7.com
RecordPlus

Grêmio decide no 1º tempo contra o Ceará e avança às semifinais da Copinha

Placar terminou em 3 a 0 para o time gaúcho e traz esperanças para a equipe, vice-campeã em 2020

Copa São Paulo|Do Estadão Conteúdo

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Grêmio vence Ceará por 3 a 0 e se torna semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
  • João Borne se destaca, marcando dois gols e contribuindo para a vitória.
  • Partida ocorreu no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, com bom desempenho do Grêmio no primeiro tempo.
  • Grêmio busca seu primeiro título na competição, após ser vice-campeão em 1991 e 2020.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Grêmio avança às semifinais da Copinha Angelo Pieretti/Grêmio

A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem o primeiro semifinalista definido, o Grêmio. Neste domingo (18), o time gaúcho fez um excelente primeiro tempo e venceu o Ceará por 3 a 0 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Logo nos primeiros sete minutos, o Ceará perdeu uma chance que poderia ter mudado totalmente o jogo. Lodovico aproveitou o vacilo do zagueiro, roubou a bola e saiu na cara do goleiro com opção de passe para Adriano. Ele, porém, chutou em cima do goleiro e perdeu o gol.


Se teve erro de um lado, também teve do outro, mas o Grêmio não desperdiçou. O Ceará falhou no passe e perdeu a bola na entrada da área. A bola sobrou para João Borne, que chutou forte e cruzado para abrir o placar.

Confiante na partida, o Grêmio ampliou o marcador aos 16 minutos, novamente com João Borne. Pedro Gabriel soltou de muito longe uma pancada, mas o goleiro fez uma linda defesa. No rebote, porém, Borne acertou de primeira um chute no cantinho.


O Ceará tentou voltar para o jogo e teve chances no final do primeiro tempo, com chutes perigosos de Melk e Rian. Entretanto, foi o Grêmio que marcou outro. Após escanteio na esquerda aos 50 minutos, a bola sobrou na segunda trave e Felipe Magalhães bateu colocado no ângulo oposto.

Leia Mais

A partida seguiu no segundo tempo com boas chances para os dois lados. O Grêmio exigiu boa defesa de Deivid quanto Victor Ramon chutou cruzado dentro da área. O Ceará respondeu com Rian, que invadiu a área pela direita e chutou rasteiro, mas João Victor conseguiu evitar o gol. Com o passar do tempo e a boa vantagem no placar, o time gaúcho frustrou os ataques do Ceará, que passou a sentir o desgaste físico.


Vice-campeão em 1991 e 2020, o Grêmio ainda busca o primeiro título da competição. O próximo adversário da equipe será definido após o confronto entre Guanabara City-GO e Cruzeiro, neste domingo (18), às 18h30, em São Carlos.

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.