Superação! Após três cirurgias, Caio Felipe é destaque na Copa Paulista
O jogador também conta como o Atlético Monte Azul deu a volta por cima e chegou à grande final neste sábado (12)
Copa Paulista 2024|Amanda Cruz, do R7*
Após uma passagem brilhante pela base do São Paulo Futebol Clube, o lateral direito Caio Felipe, de 25 anos, é um dos destaques da Copa Paulista pelo Atlético Monte Azul (AMA), que vai disputar a grande final contra a Votuporanguense neste sábado (12), com transmissão pelo PlayPlus e R7.com, a partir das 15 horas.
Com participação nos dois gols da vitória que levaram o AMA para a fase final do campeonato, Caio é só alegria e compartilhou sua história de vitórias e superação em uma entrevista exclusiva ao R7.
“Iniciei no São Paulo em 2013 e já no ano seguinte começamos a competir. Fui campeão do Campeonato Paulista Sub-15 e tive uma experiência bacana também no Catar, como o vice-campão no torneio Al Kass Cup, após perder para o Paris Saint-Germain”, relembra Caio.
Experiente em decisões, o atleta tem se destacado na Copa Paulista e, apesar de muito jovem, carrega ensinamentos da formação que teve no time da capital. “Isso sem dúvida me traz um pouco mais de bagagem e experiência para passar para a equipe no dia a dia. E, de certa forma, me torna um pouco líder do grupo”.
Mesmo com algumas lesões no meio do caminho, Caio não se deixou abalar e reverteu a situação: “Foram três cirurgias no joelho. Mas, eu contornei, consegui superar, hoje estou bem. E contornando ainda, né? Acredito que os próximos capítulos serão melhores daqui para frente”, comemora o jogador.
Ao ser questionado sobre como se prepara para um jogo importante como a final da Copa Paulista, Caio afirma que tem tranquilidade em momentos decisivos. E, elogia o veterano e capitão do time: “Nosso líder [Lucas Cezane] tem muita história e bagagem no futebol. Ele acabou de ser campeão do Paulista série A2 com o Velo Clube. Então, é um cara sensacional, ‘líder nato’, e que a gente respeita muito”.
Momentos no São Paulo
O lateral direito relembra os títulos que fazem parte de sua história no futebol. “Os mais relevantes mesmo foram ali no Sub-20 [com o São Paulo]. A gente foi campeão da Copa do Brasil, Sub-20. E aí, tivemos também naquele mesmo ano a Supercopa, com o campeão do Campeonato Brasileiro, que era o Palmeiras”.
Ela também reforça momentos que considera mais importantes em sua carreira: “Teve a Copinha, no início de 2019. A gente foi coroado com esse título que para nós, é o mais importante da categoria de base. O tempo que passei ali no São Paulo foram anos maravilhosos”, comenta.
A grande final
Após chegar à final com a melhor campanha na Copa Paulista, o AMA encara o Votuporanguense. Na primeira partida, o time de Votuporanga (SP) largou na frente e fez 1X0 no Monte Azul (SP). O jogo de volta acontece neste sábado (12), e Caio garante que toda a equipe está focada na taça: “A gente quer mais do que tudo ser campeão”.
E também fez uma avaliação da campanha: “Tivemos muitos obstáculos e adversidades, que juntos conseguimos superar. Mas, para fazer valer a pena todo o esforço, a gente precisa ser coroado com esse título no final”, declara Caio.
Caso o Atlético Monte Azul vença o campeonato, chegará ao seu primeiro título da Copa Paulista, e garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Não perca! Assista à grande final da Copa Paulista neste sábado (12), com transmissão para o interior pela RECORD, e para todo o Brasil pelo R7.com e PlayPlus.
*Estagiária sob supervisão de Juliana Lambert