Saiba por que os jogadores do Flamengo ganharam medalhas após vitória sobre o Cruz Azul
Partida integrou o chamado Dérbi das Américas, disputa eliminatória entre o campeão da Libertadores e o campeão da Concacaf
Copa Intercontinental|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Flamengo recebeu medalhas e ergueu um troféu após vencer o Cruz Azul por 2 a 1 na estreia da Copa Intercontinental, no estádio Ahmad bin Ali, no Catar, porque o jogo valeu a conquista de um dos títulos paralelos criados para o novo formato do torneio. A partida desta quarta-feira (10) integrou o chamado Dérbi das Américas, disputa eliminatória entre o campeão da Libertadores, no caso o Flamengo, e o campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, o Cruz Azul.
Com dois gols de Arrascaeta, o Flamengo garantiu a vitória e avançou à semifinal. O triunfo também rendeu ao clube o troféu do Dérbi das Américas, taça que no ano passado havia sido conquistada pelo Pachuca, que venceu o Botafogo por 3 a 0.
O torneio reúne confrontos que distribuem diferentes títulos ao longo do calendário. O primeiro deles foi a Copa África Ásia Pacífico. Em 2025, o Pyramids, do Egito, levou essa taça ao vencer e eliminar o Al Ahli da Arábia Saudita por 3 a 1 fora de casa, em setembro.
Leia mais:
A vitória sobre o Cruz Azul colocou o Flamengo na semifinal da Copa Intercontinental e definiu o próximo duelo. No sábado (13), o time enfrentará o Pyramids pela Copa Challenger. O confronto vale mais um troféu e a vaga na final do torneio.
A decisão da Copa Intercontinental será disputada em 17 de dezembro. O Paris Saint Germain, campeão europeu, já está garantido na final e aguarda o vencedor de Flamengo e Pyramids.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp








