Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

‘Vim aqui para vencer a Copa do Mundo’, diz Mbappé

Questionado pelo R7, atacante deixou de lado disputa para ser eleito o melhor jogador ou buscar artilharia do Catar 2022

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar


Mbappé foi eleito melhor jogador da partida pela terceira vez em quatro jogos da França
Mbappé foi eleito melhor jogador da partida pela terceira vez em quatro jogos da França

Kylian Mbappé continua desfilando talento nos gramados do Catar. Autor de dois gols na classificação da França para as quartas de final, no último domingo (4), o atacante garantiu que não busca prêmios individuais e veio ao país para ser campeão da Copa do Mundo. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador da partida pela terceira vez em quatro jogos.

Em uma concorrida entrevista coletiva, com o troféu de melhor em campo do lado, Mbappé respondeu a apenas três perguntas de jornalistas de todas as partes do mundo, interessados em ouvir o jogador. Ao R7, Mbappé garantiu o desejo de ver a terceira estrela da camisa dos Bleus e deixou de lado disputas por prêmios individuais.

Vim para vencer esta Copa do Mundo%2C e não para ser o melhor da Copa ou para ser o artilheiro da Copa

(Kylian Mbappé)

Leia também

“Para ser sincero, não [penso na Bola de Ouro da Copa]. O único objetivo para mim é vencer a Copa do Mundo. Agora, vencer o próximo jogo, as quartas de final é o mais importante. E é com isso que eu sonho. É por isso que vim para cá. Vim para vencer esta Copa do Mundo, e não para ser o melhor da Copa ou para ser o artilheiro da Copa. Se levar esses prêmios, claro, estarei feliz, mas esse não é o propósito pelo qual estou aqui. Estou aqui para vencer e defender a seleção da França”, disse o jogador.

Na Rússia 2018, o atacante, então com 19 anos, ficou com o prêmio de melhor jogador jovem. O croata Luka Modric, do time vice-campeão — para a França, inclusive —, levou a premiação principal.

Publicidade

Com os dois na vitória no Al Thumama, Mbappé alcançou os cinco gols nesta Copa do Mundo. Com mais quatro no Mundial passado, chegou a nove, quatro a menos que o recorde histórico de um francês, o lendário Justin Fontaine, na Suécia 1958.

Todos os gols de Kylian Mbappé em Copas do Mundo (9)

Publicidade

Rússia 2018: França 1 X 0 Peru — 1 gol

Rússia 2018: França 4 X 3 Argentina — 2 gols

Rússia 2018: França 4 X 2 Croácia — 1 gol

Catar 2022: França 4 X 1 Austrália — 1 gol

Catar 2022: França 2 X 1 Dinamarca — 2 gols

Catar 2022: França 3 X 1 Polônia — 2 gols

Ainda antes do questionamento sobre a premiação de melhor da Copa, Mbappé fez questão de esclarecer uma polêmica. O jogador disse que "não tem nada contra os jornalistas", mas não queria falar nas outras duas vezes em que foi melhor em campo. Por contrato, a federação do país é obrigada a pagar uma multa em casos como esse.

“Sempre tenho essa necessidade de focar minha competição, algo que preciso fazer 100% e não gastar energia com mais nada. Por isso não quis dar entrevista. Fiquei sabendo recentemente que a federação seria multada. Eu me comprometo a pagar, a federação não deve pagar por uma decisão que é pessoal”, disse o jogador.

França X Polônia: veja as melhores fotos do duelo entre Mbappé e Lewandowski

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.