Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Um pouco mais feliz do que triste', diz Eduardo da Silva após Croácia vencer Brasil nos pênaltis

O ex-jogador brasileiro naturalizado croata assistiu à partida pelas quartas de final da Copa do Mundo em um restaurante no Rio

Copa do Mundo|Bruna Oliveira, do R7, com Ana Maria Pires, da Record TV

Eduardo da Silva (à dir.) viu o jogo ao lado do embaixador da Croácia no Brasil, Zeljko Vukosav
Eduardo da Silva (à dir.) viu o jogo ao lado do embaixador da Croácia no Brasil, Zeljko Vukosav Eduardo da Silva (à dir.) viu o jogo ao lado do embaixador da Croácia no Brasil, Zeljko Vukosav

"Um pouco mais feliz do que triste", resumiu o ex-jogador brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva sobre o sentimento após a classificação nos pênaltis da Croácia sobre o Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (9).

Com o coração dividido, Eduardo, que defendeu as cores do país europeu por dez anos, assistiu à partida ao lado da esposa croata e dos filhos, além do embaixador da Croácia, Zeljko Vukosav, em um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

Apesar da presença em maior número da torcida brasileira no local, o ex-jogador não se intimidou e deu um palpite certeiro sobre o placar antes que a bola rolasse: "Um a um, mas a Croácia leva nos pênaltis".

Após o resultado, o ex-jogador analisou a partida: "Quem se classificou, talvez, não tenha sido o melhor. O Brasil teve mais oportunidade. Mas a Croácia é uma seleção 'copeira', já tem experiência desde a última Copa do Mundo e um meio de campo com Modric, Brozovic e Kovacic, que controlam praticamente o ritmo de jogo. O Brasil teve mais chance; a Croácia, uma. E pênalti é loteria. Eu estou um pouquinho mais feliz do que triste. A Croácia é um país que me recebeu muito bem. Se o Brasil tivesse vencido também, estaria um pouquinho feliz. Mas é futebol. É assim, cabeça erguida".

Publicidade

E, para o próximo jogo, ele esperava que a adversária fosse a Holanda: "Acredito que a Croácia esteja mais adaptada a jogar com seleções europeias".

No entanto, deu Argentina. A semifinal será na próxima terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.