Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Troféu da Copa do Mundo Feminina é exibido no Cristo Redentor

"Tour da Taça" acontece pelos 32 países que disputarão o Mundial neste ano; passagem pelo Brasil é só até quinta-feira (30)

Copa do Mundo|Do R7

Troféu da Copa do Mundo feminina passará por todos os 32 países participantes
Troféu da Copa do Mundo feminina passará por todos os 32 países participantes Troféu da Copa do Mundo feminina passará por todos os 32 países participantes

O troféu da Copa do Mundo Feminina é do Brasil — pelo menos até a quinta-feira (30). A taça original, que será entregue pela Fifa à seleção campeã no meio do ano, foi exibida em frente ao Cristo Redentor no início da manhã desta quarta-feira (29), no Rio de Janeiro. Um dos maiores símbolos do País, o monumento no alto do Morro do Corcovado foi o local escolhido para registrar a chegada do troféu durante o "Tour da Taça".

A passagem pelo Brasil, porém, será rápida. O troféu ficará no País até esta quinta-feira, apenas na cidade do Rio. E o público em geral só teve a chance de posar para fotos no alto do Corcovado na manhã desta quarta — a taça, agora, ficará restrita a eventos fechados.

O "Tour da Taça" acontece pelos 32 países que disputarão o Mundial. Do Rio, o troféu irá para Buenos Aires, na Argentina. Antes, passou por Abuja (Nigéria), Lusaka (Zâmbia), Johanesburgo (África do Sul), Rabat (Marrocos), Xangai (China), Hanói (Vietnã), Manila (Filipinas), Seul (Coreia do Sul) e Tóquio (Japão).

A Copa do Mundo Feminina será organizada em conjunto por Austrália e Nova Zelândia a partir de 20 de julho. Na primeira fase, o Brasil jogará com Panamá, França e Jamaica. A seleção brasileira vai em busca de seu primeiro título.

Publicidade

O Brasil também vive a expectativa de sediar o próximo Mundial, em 2027. A CBF lançou a candidatura oficial do País este mês, durante o Congresso da Fifa, realizado em Ruanda. O governo federal é parceiro da iniciativa.

Presente no Corcovado para o "Tour da Taça", a ex-jogadora da seleção Formiga disse estar torcendo para que a competição venha para o País. "Estou torcendo muito que o Brasil realmente abrace essa oportunidade de trazer a Copa pra cá. Não é só um sonho meu, mas de muitas outras meninas. Estar próximo de nosso torcedor é maravilhoso, assim como foi a Olimpíada aqui, então eu espero que todos que estejam envolvidos tenham um empenho 100% para que realmente vire realidade", afirmou. A definição da sede deverá acontecer no próximo ano.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.