Copa do Mundo Torcedores da Argentina ironizam namorada de Mbappé e origem africana de jogadores franceses

Torcedores da Argentina ironizam namorada de Mbappé e origem africana de jogadores franceses

A imprensa argentina criticou atitude dos compatriotas que estão no Catar para acompanhar a Copa do Mundo

  • Copa do Mundo | Do R7

Torcedores argentinos que estão no Catar para a Copa do Mundo entoaram gritos que ironizavam a namorada de Kylian Mbappé e a origem africana dos demais jogadores da seleção francesa. O vídeo foi gravado durante uma cobertura ao vivo na TV TyC Sports.

Na canção, os torcedores da Argentina tentavam desmoralizar Mbappé, namorado da modelo Ines Rau. Além disso, em determinado momento, a música questionava os familiares africanos de jogadores dos Bleus. Até o momento, nem Mbappé nem os demais atletas se manifestaram.

Argentina foi eliminada para a França nas oitavas de final da última Copa do Mundo

Argentina foi eliminada para a França nas oitavas de final da última Copa do Mundo

REUTERS/Hannah Mckay - 17/12/2022

AFP

Os apresentadores do programa em que o vídeo foi exibido ficaram constrangidos, assim como o repórter, que tratou de encerrar a entrevista rapidamente, logo que percebeu o conteúdo da música. Outros veículos de comunicação argentinos também repudiaram o teor da criação dos torcedores.

A Argentina está no Grupo C, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A França, que está no Grupo D, é uma potencial adversária da equipe nas fases seguintes. Na Copa do Mundo de 2018, os argentinos foram eliminados justamente pelos franceses, nas oitavas de final (4 a 3).

Vini Jr., Rodrygo, Militão e craques do Real ganham carros de luxo antes da Copa

Últimas