Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Técnico da França se irrita com pergunta sobre possível retorno de Benzema antes da final

Atacante sofreu uma lesão muscular, deixou a delegação e sequer chegou a estrear na Copa do Mundo; decisão acontece no domingo

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Al Khor, no Catar

Deschamps perdeu Benzema uma semana antes da Copa e decidiu não convocar outro jogador
Deschamps perdeu Benzema uma semana antes da Copa e decidiu não convocar outro jogador Deschamps perdeu Benzema uma semana antes da Copa e decidiu não convocar outro jogador

Classificado à final da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, apenas um assunto tirou o técnico francês, Didier Deschamps, do sério. Após a vitória sobre o Marrocos na última quarta-feira (14), no estádio Al Bayt, o treinador foi perguntado sobre um possível retorno do atacante Karim Benzema. E se irritou.

Benzema, que ficou de fora do grupo campeão na Rússia 2018, ainda na esteira de um processo em que foi condenado por chantagear o companheiro de time Mathieu Valbuena, chegou a desembarcar com o elenco em Doha. O atual Bola de Ouro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi cortado.

Leia também

Nos últimos dias, no entanto, a imprensa espanhola disse que Benzema já estava recuperado e, inclusive, treinava no Real Madrid. Alguns veículos até especularam que o jogador iria voar para o Catar de novo. Nada se confirmou até agora.

Quando perguntado, em inglês, na entrevista coletiva, Deschamps esperou os segundinhos do tempo de tradução, fez cara feia e bufou diante de jornalistas franceses e estrangeiros:

Publicidade

“Não vou responder essa pergunta. Próxima pergunta”, limitou-se a dizer o técnico, que depois ainda pediu desculpas.

Por mais que houvesse tempo hábil uma semana antes da Copa começar, Deschamps não quis convocar um substituto do atacante. Para todos os efeitos, o camisa 9 continua inscrito no Mundial.

Publicidade

A França encara a Argentina na final da Copa do Mundo em um duelo que vale o tricampeonato. Os franceses venceram em 1998 e em 2018 e os argentinos, em 1978 e 1986. A partida acontece no domingo (18), às 12 horas (de Brasília), no estádio Lusail.

França X Marrocos: veja as melhores fotos da segunda semifinal da Copa 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.