Deschamps perdeu Benzema uma semana antes da Copa e decidiu não convocar outro jogador
MOLLY DARLINGTON/REUTERS - 14.12.2022Classificado à final da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, apenas um assunto tirou o técnico francês, Didier Deschamps, do sério. Após a vitória sobre o Marrocos na última quarta-feira (14), no estádio Al Bayt, o treinador foi perguntado sobre um possível retorno do atacante Karim Benzema. E se irritou.
Benzema, que ficou de fora do grupo campeão na Rússia 2018, ainda na esteira de um processo em que foi condenado por chantagear o companheiro de time Mathieu Valbuena, chegou a desembarcar com o elenco em Doha. O atual Bola de Ouro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e foi cortado.
Leia também
Nos últimos dias, no entanto, a imprensa espanhola disse que Benzema já estava recuperado e, inclusive, treinava no Real Madrid. Alguns veículos até especularam que o jogador iria voar para o Catar de novo. Nada se confirmou até agora.
Quando perguntado, em inglês, na entrevista coletiva, Deschamps esperou os segundinhos do tempo de tradução, fez cara feia e bufou diante de jornalistas franceses e estrangeiros:
“Não vou responder essa pergunta. Próxima pergunta”, limitou-se a dizer o técnico, que depois ainda pediu desculpas.
Veja também
Por mais que houvesse tempo hábil uma semana antes da Copa começar, Deschamps não quis convocar um substituto do atacante. Para todos os efeitos, o camisa 9 continua inscrito no Mundial.
A França encara a Argentina na final da Copa do Mundo em um duelo que vale o tricampeonato. Os franceses venceram em 1998 e em 2018 e os argentinos, em 1978 e 1986. A partida acontece no domingo (18), às 12 horas (de Brasília), no estádio Lusail.
França X Marrocos: veja as melhores fotos da segunda semifinal da Copa 2022