Copa do Mundo Será que o brasileiro está comendo bem no Catar? Portal R7 confere!

Será que o brasileiro está comendo bem no Catar? Portal R7 confere!

Alguns torcedores que acompanham a seleção brasileira em busca do hexa contam suas experiências gastronômicas no Catar

Sorvete turco e comidas de estádio são algumas das opções dos brasileiros no Catar.

Sorvete turco e comidas de estádio são algumas das opções dos brasileiros no Catar.

André Avelar

Os brasileiros, fãs de futebol, estão acostumados a encontrar em estádios de Norte a Sul do país uma variedade enorme de comidas que proporcionam experiências gastronômicas saborosas: lanche de pernil, sanduíches, espetinho, hambúrguer, pizza, cachorro-quente, pastel, acarajé, feijão tropeiro, cannoli…

Mas como será que os nossos torcedores estão se alimentando no Catar? O R7 está lá e conversou com alguns deles para saber o que estão achando da culinária do país localizado na Península Arábica.

“Peguei um cachorro-quente e paguei dez dólares. Está mais para cachorro-quente americano com gosto diferente”, revelou um torcedor brasileiro enquanto se alimentava na porta do Lusail Stadium - um dos estádios que recebeu jogos da seleção brasileira e que será palco da grande final, em 18 de dezembro.

Outro torcedor queria o tradicional churrasco. “Faltou um churrasquinho e uma cervejinha para entrar no clima”. “Sinto falta do meu arroz com feijão”, acrescentou uma brasileira que também estava na porta do estádio.

Mas se tem algo fazendo sucesso entre os brasileiros no Catar, é o sorvete turco do Ayden e seu jeito todo peculiar de vendê-lo. Para chamar atenção dos turistas, o sorveteiro grita “ice-cream! ” (sorvete, em inglês) e toca alguns sinos localizados no teto da barraca. Na hora da entrega, ele ainda tira uma onda com o cliente. “Estou provando pela primeira vez e é bom demais”, disse um torcedor brasileiro.

Coma com liberdade!
Seja lá no Catar, comendo um hot-dog e tomando um sorvete turco, ou no Brasil, saboreando uma feijoada em família ou petiscando com os amigos durante os jogos da seleção, com Estomazil qualquer um pode aproveitar o melhor da gastronomia mundial sem se preocupar com desconforto estomacal. Afinal, todos possuem o direito de comer e saborear sua comida preferida!

Por isso, quando precisar, você pode contar com Estomazil. Com o triplo poder antiácido, Estomazil garante alívio imediato às sensações de azia, queimação e de má digestão, pois neutraliza a acidez do estômago. O efervescente encontra-se disponível nas versões sachê, frasco e em caixinha nos sabores abacaxi, guaraná, laranja e sem sabor.

Estomazil. Pó e granulado efervescente. Bicarbonato de sódio, carbonato de sódio e ácido cítrico. Indicações: alívio da azia, má-digestão e mal-estar, medicação antiácida. MS 1.7817.0039. Referência consultada: Bula do produto Estomazil. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Dezembro/2022.

Últimas