Croácia e Marrocos vão tentar parar ataque das favoritas Argentina e França
Montagem/R7As duas semifinais da Copa do Mundo do Catar põem frente a frente dois estilos de jogo bem definidos: defesas bem montadas contra fortes ataques.
Nesta terça-feira (13), a Argentina, de Messi, um dos maiores atacantes da história do futebol, tenta superar o eficiente esquema defensivo da Croácia, que tirou da disputa a seleção brasileira, uma das favoritas ao título.
Na quarta-feira (14), o poderoso ataque francês de Mbappé, Giroud e Dembelé tem a missão de superar a melhor defesa que enfrentou até aqui, a do Marrocos, seleção que vem surpreendendo vários favoritos neste Mundial.
Croácia e Marrocos podem ser considerados azarões na semifinal da Copa, mas fizeram por merecer a posição.
Em seus cinco jogos até aqui, os croatas empataram quatro e venceram um, e marcaram seis gols, contra três sofridos.
Sempre fiéis ao estilo de se fechar e contra-atacar, os croatas conseguiram eliminar nas oitavas a maior zebra da primeira fase, o Japão, além do Brasil, nas quartas.
O Marrocos, que curiosamente estreou na competição com um 0 a 0 contra a Croácia, sofreu um único gol em cinco jogos e marcou cinco. Tem três vitórias até o momento e dois empates.
Nas quartas, Marrocos mandou embora do Catar o time de Cristiano Ronaldo, com um surpreendente 1 a 0. Antes, nas oitavas, havia tirado a sensação do início do torneio, a Espanha.
Argentinos e franceses, apesar de favoritos na semifinal, tiveram campanhas mais irregulares nesta Copa. O time de Messi e companhia estreou com derrota no Catar para a Arábia Saudita, enquanto a equipe de Mbappé encerrou a primeira fase levando 1 a 0 da Tunísia.
A barca da seleção brasileira após queda na Copa: