Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

Seleção brasileira encara o Chile com quatro atacantes e caras novas no elenco

Já classificado para a próxima Copa do Mundo, Brasil busca testar jogadores e escalações em partida válida pelas Eliminatórias

Copa do Mundo|Carol Malheiro*, do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A seleção brasileira joga contra o Chile às 21h30 desta quinta-feira no Maracanã.
  • Com a classificação já garantida para a Copa do Mundo, o Brasil está em terceiro lugar nas Eliminatórias.
  • O técnico Carlo Ancelotti escalou um ataque com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
  • Quatro jogadores podem estrear, incluindo Kaio Jorge, que é o artilheiro do Brasileirão.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Raphinha é o principal nome da seleção brasileira nesta Data Fifa Rafael Ribeiro/CBF - 10.06.2025

A seleção brasileira enfrenta o Chile, às 21h30 desta quinta-feira (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Essa será a última partida no Brasil antes do Mundial e servirá como mais um teste para Carlo Ancelotti conhecer o elenco que tem à disposição.

Já classificada para a próxima Copa, a seleção é a terceira colocada do grupo das Eliminatórias, a dez pontos da líder Argentina e 15 à frente da seleção chilena, lanterna na classificação. Além da vantagem dentro de campo, a amarelinha ainda tem um elenco 11 vezes mais valioso do que a adversária, estando avaliada em R$ 4,8 bilhões.

Seleção terá quatro atacantes

Ancelotti promoveu mudanças ao esboçar o time titular durante o primeiro treino antes da partida contra o Chile, nesta terça-feira (2). A escalação ideal do italiano incluiu um quarteto no ataque: Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

A dupla do Chelsea teve uma adaptação rápida na Inglaterra e o ponta do Barcelona é o protagonista desta seleção na ausência de nomes como Vini Jr. e Neymar.


Essa formação mais ofensiva já foi usada pelo técnico na vitória contra o Paraguai por apenas 1 a 0 na última Data Fifa. Segundo Ancelotti, o desempenho da equipe diante da seleção paraguaia o agradou e ele pretende repeti-lo no jogo de hoje.

“Saímos do jogo contra o Paraguai muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso”, disse o treinador durante entrevista coletiva.


A partida também é uma oportunidade para Ancelotti testar outros nomes no ataque, posição que teve maior número de convocados (oito). Além de Richarlison, que tem a confiança do técnico pelo tempo trabalhado juntos, Luiz Henrique, Samuel Lino e Kaio Jorge recebem a primeira chance de serem observados de perto pelo italiano.

Estreias na seleção

Kaio Jorge vai fazer a estreia pela seleção brasileira nesta quinta-feira (4) Matheus Aleixo/Cruzeiro

Quatro jogadores podem estrear pela seleção brasileira nesta quinta. Artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge é o jogador que mais está cercado de expectativas quanto a vestir a amarelinha. Vivendo a melhor fase da carreira, o centroavante do Cabuloso foi elogiado por Ancelotti pela fase goleadora e experiência nos gramados mesmo ainda tão jovem.


Contratação mais cara da história do Flamengo, Samuel Lino voltou ao Brasil já com o nome especulado na seleção brasileira. Versátil e rápido, o ponta enfrenta uma forte concorrência na posição, a qual tem mais jogadores brasileiros em alto nível na atualidade.

O lateral-direito Vitinho, do Botafogo, não pode dizer o mesmo, já que as laterais são as posições com maior escassez de nomes na seleção. Entrando na vaga de Vanderson, cortado por lesão, o atleta deve aproveitar para fazer uma estreia positiva e causar uma boa impressão.

Algo semelhante ao volante Jean Lucas, que vive bom momento no Bahia e é o primeiro jogador que atua na região Nordeste em oito anos a ser convocado para a seleção brasileira.

Chile só venceu duas vezes nas Eliminatórias

A seleção chilena teve uma queda brusca de desempenho nos últimos anos e é a última colocada no grupo das Eliminatórias, sem chances de classificação para a próxima Copa do Mundo. A equipe só venceu duas partidas nessa fase, a última contra a Venezuela por 4 a 2.

Na última vez que se encontraram, há quase um ano, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1 com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, dupla do Botafogo na época.

Provável escalação titular

No treino desta quarta-feira (3), Ancelotti tornou a repetir a escalação do dia anterior, a qual deve ser a utilizada na partida contra o Chile. O time titular do Brasil deve ser: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Raphinha, João Pedro e Gabriel Martinelli.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.