Ex-técnico da Espanha, Luís Enrique abre o jogo sobre possibilidade de treinar seleção brasileira
Treinador nega que recebeu oferta para assumir lugar de Tite, porém não descarta chance de treinar o Brasil
Seleção Brasileira|Do R7
Demitido da Espanha após o fim da Copa do Mundo, Luís Enrique comentou sobre a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa de rádio "Ser Deportivos Gijón", o treinador afirmou que não houve contato com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Há várias seleções que buscam treinadores. Não acredito que tenha o perfil para ser técnico de uma seleção como a brasileira. Há outro perfil de técnico que não seja o meu. Ninguém do Brasil entrou em contato comigo", revelou o técnico.
Apesar de se esquivar da seleção brasileira, Luís Enrique revelou ter recebido uma oferta nos últimos meses, embora não tenha revelado qual país o teria procurado.
"Não me vejo na Premier (League) em junho. Eu iria para um time com possibilidades. Isso não significa que não vou trabalhar na Espanha. Já recebi ofertas de uma seleção, mas não de clubes. Não descarto, mas deveria ser uma seleção muito forte para aceitar", confessou o treinador.
Atualmente, a CBF prioriza a chegada de Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira. No entanto, o nome de Luís Enrique, junto com o de José Mourinho e Zinedine Zidane, já foi cogitado como uma das opções. O comandante está desempregado e sua chegada não seria complexa do ponto de vista de negociações.
Sem 'prazo-limite', Ednaldo Rodrigues desconversa sobre novo técnico da seleção; veja nomes