Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba por que não há jogo da Copa do Mundo nem hoje nem amanhã

Torcedores se acostumaram com ao menos uma partida diária desde a abertura do Mundial do Catar, no dia 20 de novembro, e agora se veem órfãos de futebol

Copa do Mundo|Do R7

Brasileiros estão sofrendo sem jogo da Copa
Brasileiros estão sofrendo sem jogo da Copa Brasileiros estão sofrendo sem jogo da Copa

A folga das seleções na Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira (7) deixou muitos torcedores desamparados. Como assim não há jogo hoje? Também não haverá partida alguma amanhã, no domingo (11) nem na segunda-feira (12), e a explicação é simples.

Com o menor número de equipes na competição — no momento, são apenas oito —, é necessário que as seleções tenham mais tempo de descanso entre um jogo e outro. Logo, torna-se obrigatório o período de descanso.

A prova de que as seleções precisam repousar e reclamam se não tiverem o tempo que consideram necessário para isso foi dada pelo técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento. Ele pôs a boca no mundo ao saber que sua equipe enfrentaria o Brasil apenas 72 horas após ter jogado a última partida da fase de grupos. 

Talvez, aliás, ele estivesse certo. Seu time perdeu de 4 a 1 para a seleção brasileira.

Publicidade

Até esta parada, foram 17 dias de jogos, em vários momentos com dois ocorrendo simultaneamente. Isso se justifica porque a primeira fase contava com 32 equipes, em oito grupos de quatro seleções cada um em que todas se enfrentavam. Em outras palavras, era partida demais para ser disputada em pouco tempo.

Na segunda fase da Copa, já encerrada, eram ainda 16 equipes. As oitavas de final começaram no sábado (3) e terminaram na terça-feira (6), com dois confrontos por dia.

Publicidade

O primeiro jogo das quartas de final será o da seleção brasileira, às 12h de sexta-feira (9), quando a equipe de Vinícius Jr., Neymar e companhia pega a Croácia. No mesmo dia, jogam a Holanda e a Argentina.

No sábado (10), o Marrocos e Portugal jogarão às 12h; a França e a Inglaterra, às 16h.

A Copa será interrompida novamente por dois dias e voltará com as partidas da semifinal apenas na terça-feira (13) — e, se tudo der certo, com jogo do Brasil contra o vencedor de Argentina X Holanda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.