Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esportes

Quem são os craques que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2026

Mundial perde nomes de destaque em quase todas as posições após classificação de 42 seleções para o torneio

Copa do Mundo|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • 145 seleções já foram eliminadas do processo classificatório para a Copa de 2026.
  • Grandes jogadores como Bryan Mbuemo, Dominik Szoboszlai e Khvicha Kvaratskhelia não estarão no torneio.
  • Ausências significativas incluem Jan Oblak, Ola Aina e Willi Orban, entre outros.
  • O Mundial contará com 48 seleções, mas várias potências do futebol ficaram de fora, como Sérvia e Nigéria.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Khvicha Kvaratskhelia perdeu mais uma chance de disputar um Mundial pela Geórgia
Khvicha Kvaratskhelia perdeu mais uma chance de disputar um Mundial pela Geórgia Reprodução/Instagram

Alguns dos principais jogadores do futebol mundial não estarão na Copa do Mundo de 2026. A eliminação de seleções tradicionais nas últimas fases das eliminatórias deixou fora do torneio atletas que hoje lideram suas equipes na Europa. Entre eles estão Bryan Mbuemo (Camarões), do Manchester United, Dominik Szoboszlai (Hungria), do Liverpool, e Khvicha Kvaratskhelia (Geórgia), do Paris Saint Germain.

No total, 145 seleções já foram eliminadas do processo classificatório. Das 48 vagas do Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá, 42 estão definidas. As seis restantes serão preenchidas em março, com quatro vagas vindas da repescagem europeia e duas das repescagens intercontinentais.


Mesmo com a ampliação do torneio, grandes nações do futebol ficaram fora. Sérvia, Grécia e Hungria não se classificaram na Europa. China e Índia também estão entre os países ausentes. Nigéria e Camarões, protagonistas de diversas Copas, caíram na repescagem africana. Na Concacaf, Trinidad e Tobago está fora, assim como Costa Rica e Honduras, eliminadas na terça-feira (17). Na América do Sul, Venezuela, Peru e Chile não avançaram. Nove dos onze países da Oceania também não obtiveram vaga.

Com a eliminação desses países, o Mundial perde nomes de destaque em quase todas as posições. No gol, Jan Oblak é a ausência mais significativa. O esloveno soma 82 partidas pela seleção e mais de 380 jogos pelo Atlético de Madrid desde 2014.


Leia mais:

Na lateral direita, Ola Aina representa uma das ausências mais sentidas. O jogador do Nottingham Forest viveu boa temporada no clube, mas não viu a Nigéria conquistar a vaga. Entre os zagueiros, Willi Orban, do RB Leipzig, é o nome de maior peso fora da Copa. Ele é um dos principais jogadores da Hungria, que não superou as eliminatórias.

Na lateral esquerda, Milos Kerkez, reforço do Liverpool por 40 milhões de libras, também está de fora após a eliminação húngara.


No meio campo, Dominik Szoboszlai é o jogador mais importante que não estará no Mundial. O meia do Liverpool assumiu papel central na equipe inglesa, mas não conseguiu levar a Hungria à Copa.

Nas pontas, dois nomes de impacto ficam de fora. Bryan Mbuemo, artilheiro do Manchester United na temporada, não conseguiu classificar Camarões. Khvicha Kvaratskhelia, décimo segundo colocado na Bola de Ouro, perdeu mais uma chance de disputar um Mundial pela Geórgia.


No comando do ataque, Victor Osimhen é o principal desfalque. O atacante do Galatasaray marcou oito gols nas eliminatórias, mas não garantiu a vaga da Nigéria. Outro destaque ausente é Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, que viveu grande fase, porém foi eliminado com a Guiné.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.