Copa do Mundo Probabilidades e câmera exclusiva: Google lança pacote tecnológico para a Copa

Probabilidades e câmera exclusiva: Google lança pacote tecnológico para a Copa

Plataforma vai trabalhar em parceria com o Youtube durante o Mundial; torcedores poderão criar fórum em tempo real

  • Copa do Mundo | Do R7

Google lança plataforma nova para aproximar o torcedor de qualquer lugar da Copa do Mundo

Google lança plataforma nova para aproximar o torcedor de qualquer lugar da Copa do Mundo

GOOGLE/SITE OFICIAL DIVULGAÇÃO (11.11.2022)

A Copa do Mundo está há nove dias de começar e o Google anunciou nesta sexta-feira (11), diversas novidades tecnológicas para acompanhar o maior torneio de futebol, envolvendo seleções. Incluindo câmera exclusiva em jogadores como Messi e Neymar para 'melhores momentos'. Além de probabilidades de vitória em tempo real do confronto - histórico no pré-jogo será levado em conta o ciclo de quatro anos.

Desta vez, a competição acontecerá na parte final do ano, diferentemente do habitual, que ocorre em período (junho - julho) de férias no Brasil. A plataforma ainda trabalhará de forma global e para o Brasil (país), indicando bares e restaurantes, próximos a localização indicada em aparelhos móveis, recomendando o estabelecimento para ser visitado pelo o usuário.

"Teremos uma ferramenta de nível de emoção durante as partidas [tempo real]. A medida disso será feito por uma programação que entenda a dificuldade dos embates. Será muito visto em condições de resultados fora do óbvio, no caso, as zebras", afirmou a gerente de parcerias globais de busca, Luciana Cordeiro.

De acordo com a gestora, apesar do fuso horário, haverá uma alimentação diária com vídeos de pré e pós-jogos da Copa do Mundo no Catar, alimentando a plataforma. Haverá, também, escalações personalizadas, com camisa, cores, fotos e numeração de jogadores.

O Google realizou e divulgou um pesquisa interna, durante o evento sobre as novidades, dizendo que pós-pandemia da Covid-19, com as mais de 500 pessoas ouvidas, dizendo que vai ver jogos na própria casa ou reunido em amigos. Isso foi equivalente a 36% do estudo.

"Haverá um jogo interativo envolvendo os times daquele momento em campo, disponível [plataforma] de forma lúdica na plataforma, para que o usuário simule um confronto escolhendo sua favorita e possa finalizar no gol. Quando melhor se sair, maior ficar a dificuldade de balançar a rede adversária. Isso tudo na parte gamificada da plataforma", acrescentou Luciana.

Transmissões

A apresentação também contou sobre como será o trabalho em parceria envolvendo Youtube, Google e o agora youtuber, Casimiro. Tanto que, na aba de buscas, foi feito um trabalho especial de 'trends' (busca especializada) em cima das 32 seleções envolvidas no Mundial sendo atualizada diariamente, como informado pela responsável da página, Gabriela Caesar.

"Todo dia teremos um botão informativo indicando onde será as transmissões. Um estudo nosso, chamado 'Vibes', em 2022 [julho - agosto], com mil pessoas entre 18 e 64 anos, mostrou que 75% das pessoas que acompanham o esporte dizem que a gente [Youtube] permite que elas vivam essa paixão durante e além dos 90 minutos de jogo", destacou Eduardo Brandini, diretor de parcerias de TV do Youtube no Brasil.

"Faremos 22  partidas. Incluindo todos do Brasil da primeira fase. Um por dia. Além do react, em tempo real, dos outros 42 jogos. Nossos direitos de transmissão vai possibilidar o 'Near Live' (replay de um lance chave com imagem), por exemplo, o resultado da cobrança de um pênalti. Ainda vai ter a entrevistas, bastidores e shorts  [vídeos curtos]. Tudo isso no canal do Casimiro. Não faremos a disputa do terceiro lugar", completou o gestor.

Conforme dito pela diretora de marketing de pesquisas, no Brasil, Maria Clara Fleury, ainda terá uma espécie de debate de aficcionados. "Com a tecnologia [vídeo compactado em cima do atleta] em craques como Messi, Neymar, Mbappé, Kevin De Bruyne, por exemplo, os usuários de todo o mundo poderão dar notas nas performances e comentar no conteúdo. Com isso, criando uma éspecie de 'fórum' entre os 32 países da Copa do Mundo e os fãs do esporte.

Alysson Rodrigues, do Live Futebol BR

Camarões e Dinamarca lançam uniformes e guarda-roupa da Copa fica completo; veja os modelos

Últimas