Príncipe William torce para seleção inglesa e decepciona País de Gales
'Torço pela Inglaterra desde que era muito novo, mas torço para Gales no rúgbi', disse o príncipe de Gales e futuro rei do Reino Unido
Copa do Mundo|Do R7
Em visita ao País de Gales, o príncipe William foi criticado por seu apoio público à seleção inglesa na Copa do Mundo.
As críticas começaram pouco depois que William recebeu o título de príncipe de Gales de seu pai, o rei Charles 3º, coroado após o falecimento de Elizabeth 2ª. Para muitos, o título deveria ser concedido a um galês, o que não acontece desde 1282.
"Claro que pode torcer para quem quiser e, como presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de príncipe de Gales é totalmente inapropriado", indignou-se no Twitter o ator galês Michael Sheen.
"Torço pela Inglaterra desde que era muito novo, mas torço para Gales no rúgbi", afirmou William na última quarta-feira (16).
"Digo a todos que torço para as duas [equipes]", acrescentou. "Devo prestar atenção às minhas afinidades porque temo que, se deixar de apoiar subitamente a Inglaterra para apoiar Gales, também não será correto para o esporte. Portanto, não posso fazer isso", defendeu o príncipe.
"Podemos estar de acordo em nosso desacordo", respondeu simplesmente Elin Jones, presidente do Parlamento galês, que recebeu o príncipe.
A seleção de Gales, que disputará no Catar a segunda Copa do Mundo de sua história, depois de ter participado do Mundial na Suécia, em 1958, enfrentará na disputada Chave B a equipe da Inglaterra, semifinalista no Copa da Rússia, em 2018.