Furos em meiões de jogadores na Copa do Mundo não são acidentais; entenda
REUTERS/Peter Cziborra - 21/11/2022Uma estratégia um tanto inusitada tem sido posta em prática por jogadores na Copa do Mundo. Com o objetivo de aliviar a pressão nos músculos da panturrilha, diversos jogadores têm feito furos nos meiões antes de entrar em campo.
As meias com buracos têm chamado atenção na internet, especialmente depois do jogo da Inglaterra, em que Saka e Bellingham, destaques da goleada de 6 a 2 dos ingleses sobre o Irã, apareceram com os meiões furados. A prática, porém, não é exclusividade deles.
Adotados também por outros companheiros na Copa do Mundo, os furos nos meiões visam a um conforto maior dos atletas e melhoram a circulação sanguínea. Por serem atletas de alto rendimento, é normal que as panturrilhas dos jogadores sejam um pouco maiores do que as de pessoas comuns. Logo, os meiões, feitos para "grudarem" nas pernas, acabam pressionando muito a região.
A Inglaterra está no Grupo B, composto de Irã, Estados Unidos e País de Gales. Na próxima sexta-feira (25), os ingleses jogam a segunda rodada da fase de grupos contra os Estados Unidos, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.
Neymar e a Copa do Mundo, por enquanto, são um amor não correspondido