Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Pagodão do Birimbola': Conheça a música que embalou a comemoração da seleção

O hit de Os Quebradeiras é sucesso nas redes sociais; os jogadores prometem mais dança na Copa

Copa do Mundo|Do R7, com Lance

Os Quebradeiras, donos do hit 'Pagodão do Birimbola'
Os Quebradeiras, donos do hit 'Pagodão do Birimbola' Os Quebradeiras, donos do hit 'Pagodão do Birimbola'

O Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul nesta segunda-feira (5) e aplicou uma goleada de 4 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo. Além de um grande futebol, a seleção mostrou ao mundo outro talento: a dança.

Logo no primeiro gol, marcado por Vinícius Jr., os jogadores comemoraram com a coreografia de um dos hits do momento no TikTok, o Pagodão do Birimbola.

A música é do grupo Os Quebradeiras e junta elementos do axé baiano e do funk carioca. Após o lançamento, a obra estourou nas redes sociais e a coreografia chegou a alcançar o top 1 no TikTok.

Com o grande sucesso, foi a vez de os jogadores da seleção brasileira reproduzirem a dancinha na Copa do Mundo.

Publicidade
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Vinícius Jr. contra a Coreia do Sul
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Vinícius Jr. contra a Coreia do Sul Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Vinícius Jr. contra a Coreia do Sul

O atacante Neymar já havia dançado o hit nas redes sociais antes da Copa do Mundo. Em campo, Vinícius Jr. já havia arriscado os passos no jogo do Brasil contra a Suíça, na primeira fase, mas o gol que marcou na ocasião foi anulado, e a comemoração não valeu.

Na última segunda-feira (5), o atacante do Real Madrid finalmente pôde celebrar como quis. O camisa 20 da seleção é natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, cidade vizinha a Niterói, onde Os Quebradeiras foi formado.

Publicidade

Responsáveis pelo hit, os artistas Zelé, Gustavinho, LC e RK dançam juntos há quatro anos.

Além do grande sucesso Pagodão do Birimbola, o grupo também tem participação na música Na Rebola, que também bomba nas redes sociais.

Publicidade

Os outros gols também tiveram bastante comemoração. Neymar festejou o dele com a tradicional careta e um bolinho de jogadores aos pulos. Richarlison, é claro, fez a dança do pombo, que teve até a participação de Tite, e Lucas Paquetá comemorou com um funk genérico.

A alegria dos brasileiros gerou uma crítica de Roy Keane, ídolo do Manchester United e da seleção da Irlanda. Ele viu desrespeito na dança e foi rebatido por torcedores brasileiros, que lembraram seu passado violento.

E, para o desespero de Keane, a dança não deve parar. Antes da Copa, o atacante Raphinha revelou que os jogadores da seleção brasileira ensaiaram pelo menos dez dancinhas de comemoração. A torcida esperar ver algumas delas na próxima partida, na sexta-feira (9), contra a Croácia, nas quartas de final do Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.