Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ochoa brilha, pega pênalti de Lewandowski, e México e Polônia não saem do zero a zero

Em jogo de poucas chances para os dois lados, goleiro mexicano fez a parte dele; Arábia Saudita lidera o grupo C 

Copa do Mundo|Gabriel Herbelha*, Do R7

Guillermo Ochoa, aos 37 anos, defende pênalti de Lewandowski, craque polonês
Guillermo Ochoa, aos 37 anos, defende pênalti de Lewandowski, craque polonês Guillermo Ochoa, aos 37 anos, defende pênalti de Lewandowski, craque polonês

No fechamento da primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo, Polônia e México não saíram do zero a zero. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (22), no estádio 974, brilhou a estrela do goleiro mexicano Guillerme Ochoa, que defendeu pênalti do astro polonês Robert Lewandowski.

Com o resultado, Polônia e México somam um ponto na tabela. A surpresa do grupo fica com a Arábia Saudita na liderança, com três pontos, após chocar o mundo e vencer a Argentina, de virada, por 2 a 1.

O jogo

Na primeira etapa, uma partida sem grandes emoções, mas com a seleção mexicana se impondo mais, e os poloneses, por outro lado, batendo cabeça na defesa.

O melhor momento do México ocorreu após os 20 minutos iniciais da partida, em dois lances, aos 25 e 27 minutos. Primeiro em uma cabeçada do camisa 10, Alexis Vega, que passou raspando a trave direita. Depois, o goleiro polonês Szczesny, que atua na Juventus da Itália, fez boa intervenção, em chute de Jorge Sanchéz.

Publicidade

O grande craque Robert Lewandowski, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na temporada passada, teve atuação discreta nos primeiros 45 minutos. A Polônia abusou de ligações diretas para encontrar o centroavante, mas todas sem sucesso.

Na volta para a etapa complementar, o México manteve a pressão, mas viu os poloneses crescerem na partida.

Publicidade

E foi aos 9 minutos do segundo tempo que ocorreu o lance que marcou a partida. Em uma disputa de bola dentro da área, o zagueiro mexicano Héctor Moreno agarrou Lewandowski, que caiu antes de conseguir finalizar.

Auxiliado pelo VAR, o árbitro Chris Beath marcou a penalidade máxima. Do lado mexicano, muita reclamação.

Publicidade

Na disputa Ochoa x Lewandowski, quem se deu melhor foi o lendário goleiro mexicano, que disputa sua quinta Copa do Mundo.

Com um chute a meia altura, no canto direito do gol, Ochoa conseguiu espalmar a bola, para a lamentação de Lewandowski, que, no fim, teve atuação determinante, de forma negativa, para o resultado não sair do zero.

Em sua segunda participação em Copas, Lewa mantém a sina de nunca ter marcado gols em mundiais. Uma situação atípica para um centroavante acostumado a balançar as redes.

Apesar de perder a chance clara de abrir o placar, a Polônia teve mais volume até o final do jogo, mas faltou pontaria nos chutes de longa distância.

Vindo de um ciclo pré-Copa decepcionante, e sob desconfiança da imprensa mexicana, conseguir um ponto contra os poloneses foi um bom resultado para os comandados de Tata Martino.

Próximos jogos

Na segunda rodada do Grupo C, a seleção do México entra em campo contra a Argentina, no sábado (26), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium. Os poloneses enfrentam a Arábia Saudita, também no sábado, às 10h, no Education City Stadium.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio 974

Data e hora: terça-feira (22), às 13h (Brasília)

Árbitro: Chris Beath (AUS)

Assistentes: Anton Schetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

MÉXICO: Guillermo Ochoa, Jorge Sánchez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo, Edson Alvarez, Héctor Herrera (Carlos Rodriguez), Luis Chávez, Alexis Vega (Uriel Antuna), Henry Martín (Raul Jimenez), Hirving Lozano. Técnico: Gerardo Martino.

POLÔNIA: Wojciech Szczęsny, Bereszynski, Matty Cash, Jakub Kiwior, Kamil Glik, Krychowiak, Nicola Zalewski (Krystian Bielik), Piotr Zieliński (Arkadiusz Milik), Sebastian Szymański (Przemyslaw Frankowski), Jakub Kaminski, Lewandowski. Técnico: Czesław Michniewicz.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Marcos Rogério Lopes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.