Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

‘O cara do metrô’: jovem do Quênia ganha o mundo na Copa com jeito carismático de indicar estação

Abubakar Abbass, de 23 anos, virou febre entre os turistas estrangeiros que estão no Catar e ganha mais e mais fãs a cada dia

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar


Abubakar Abbass foi destaque do empate sem gols entre Inglaterra e Estados Unidos
Abubakar Abbass foi destaque do empate sem gols entre Inglaterra e Estados Unidos

Uma função que poderia ser entediante para muitos mudou a vida de um jovem do Quênia na Copa 2022. O carismático Abubakar Abbass auxilia todas as noites os milhares de turistas que deixam os estádios e buscam o metrô nas proximidades do Souq Waqif, no centro Doha, no Catar, com apenas algumas palavras. Suficientes para ganhar o mundo: “Metrô… Por aqui”.

Sentado em uma cadeira de salva-vidas, o garoto tem em uma das mãos uma placa em formato de mão, com o dedo indicador apontando a direção da estação. Na outra, ele segura um megafone e, justamente aí, começa o seu show. O trabalho original seria, então, apontar o caminho mais próximo, mas a forma como ele diz “Metrô, por aqui” ganha mais e mais fãs a cada dia.

Leia também

Tanto que Abubakar, agora conhecido como "o cara do metrô", foi convidado pelo comitê organizador a participar da festa de abertura do empate entre Inglaterra e Estados Unidos, na noite da última sexta-feira (25), no estádio Al Bayt. O jovem africano foi um dos pontos altos do jogo da segunda rodada do Grupo B, que terminou sem gols.

O queniano chegou ao estádio no mesmo estilo de influenciadores já conhecidos da internet. Roupas um número maior que o necessário, estampa de time da NBA, tênis da moda e óculos descolados. O perfume também estava caprichado. Se o look não era propriamente autêntico, o seu carisma, esse sim, ganhou os mais de 68 mil torcedores presentes.

Publicidade

“Amo muito o meu trabalho e estou muito feliz pelo que está acontecendo”, limitou-se a dizer o jovem de 23 anos.

Imitar o garoto virou a maior febre entre as pessoas que frequentam os estádios. Os demais auxiliares de transporte também passaram a gritar “This way” (“por aqui” ou “por esse caminho”) para se referir a qualquer coisa que estejam indicando.

Publicidade

Abubakar recebeu nesta semana inúmeras homenagens do comitê organizador, além da oportunidade de estar em uma partida. Entre medalhas, placas e uma camisa do Catar, o jovem garante que só quer fazer o seu trabalho. Mesmo assim, criou uma conta no TikTok, plataforma em que viralizou inicialmente. Hoje o “Metro Man” tem cerca de 46 mil seguidores.

“Me encontrem no Souq Waqif. Todos os dias no turno da noite. Vocês podem fazer selfies, vídeos, sem problemas. De graça. Eu não cobro nada. Faço isso por vocês. Vocês são todos bem-vindos”, disse.

Crianças levam fofura ao treino da seleção brasileira um dia após vitória na estreia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.