Copa do Mundo Neymar visa passar Pelé por gols na seleção, mas Copa é um desafio

Neymar visa passar Pelé por gols na seleção, mas Copa é um desafio

Craque do PSG possui apenas 6 gols em Mundiais, enquanto o rei do futebol contabiliza 12; pela seleção, diferença é de 2 gols

  • Copa do Mundo | Do R7

Na Copa da Rússia de 2018, Neymar marcou dois gols em cinco partidas

Na Copa da Rússia de 2018, Neymar marcou dois gols em cinco partidas

REUTERS/Gonzalo Fuentes/File Photo

Um dos principais jogadores da seleção brasileira, Neymar pode ultrapassar o número de gols de Pelé pelo time do Brasil. No entanto, o maior desafio do atacante do Paris Saint-Germain é a quantidade de gols em Copas do Mundo. Enquanto Neymar fez apenas 6 gols em Mundiais, o rei do futebol estacionou no ranking com o dobro, 12 gols.

Ao todo, o camisa 10 da atual seleção tem 75 gols com a amarelinha, e Pelé soma 77. Na classificação total, faltam apenas 2 para que Neymar ultrapasse o maior ídolo do futebol, mas, no quadro de artilheiro em Copa, a situação é diferente. Faltam 6 gols para a ultrapassagem.

AFP

Na comparação com o Mundial de 2014, o rendimento do jogador caiu em 2018. Em cinco jogos disputados na competição que aconteceu no Brasil, Neymar marcou quatro gols. Já na Rússia, em 2018, dos cinco jogos em que entrou em campo, balançou a rede apenas duas vezes.

Apesar de parecer difícil, jogadores como Ronaldo, o próprio Pelé, Ademir de Menezes, Jairzinho e Leônidas da Silva já marcaram mais de seis gols em uma única edição da Copa.

No ranking de artilheiros da seleção brasileira, Neymar é o 2º, com 75 gols em 121 jogos. No topo da lista está Pelé, com 77 gols em 92 partidas. Ronaldo Fenômeno garante a 3ª colocação, com 62 gols, Romário fica em 4º lugar, com 55 gols, e Zico é o 5º, tendo balançado a rede 58 vezes com a camisa amarela.

Já no ranking de artilheiros brasileiros em Mundiais, as posições ficam desta maneira:

1º Ronaldo - 15 gols
2º Pelé - 12 gols 
3º Ademir de Menezes - 9 gols
4º Vavá - 9 gols
5º Jairzinho - 9 gols
6º Rivaldo - 8 gols
7º Careca - 7 gols
8º Leônidas da Silva - 7 gols
9º Neymar - 6 gols
10º Rivellino - 6 gols

O torneio no Catar pode ser a última chance de Neymar na tentativa de superar os números de Pelé. Em entrevista, o craque já declarou que esta pode ser a última Copa do Mundo de sua carreira.

O primeiro jogo da seleção brasileira acontece no dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, contra a Sérvia, pelo Grupo G da competição.

De Willie a La'eeb: relembre mascotes das Copas do Mundo

Últimas