Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar está a um gol de igualar Pelé na artilharia da seleção

Rei do futebol tem 77 gols nas contas da Fifa, enquanto o camisa 10 do Brasil, que enfrenta a Croácia hoje, soma 76 bolas na rede

Copa do Mundo|Do R7

Neymar está perto de igualar marca histórica de Pelé
Neymar está perto de igualar marca histórica de Pelé Neymar está perto de igualar marca histórica de Pelé

Neymar está muito perto de bater mais uma importante marca vestindo a camisa da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (9), diante da Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o camisa 10 pode igualar ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na artilharia da amarelinha. 

Nas contas da Fifa, que considera apenas jogos entre seleções, o Rei tem 77 gols em 91 partidas, um a mais que Neymar, que soma 76 bolas na rede em 123 jogos. Já de acordo com as contas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a vantagem de Pelé é ainda maior (95 gols), pois também leva em conta partidas disputadas contra clubes e combinados (seleções de estados, etc).

Nesta seleta lista, além de Pelé e Neymar, figuram também Ronaldo Fenômeno, terceiro no ranking com 62 gols em 98 jogos, Romário, em quarto, com 55 bolas na rede em 70 partidas e, fechando o top 5, Zico, com 48 tentos em 71 jogos. 

Gols em três Copas

Na partida contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, Neymar alcançou outra marca importante em sua carreira. De pênalti, o camisa 10 fez o segundo gol da goleada por 4 a 1 sobre os sul-coreanos e se igualou a Pelé e Ronaldo, com gols em três Copas.

Publicidade

Pelé, o Rei do Futebol, disputou as Copas do Mundo de 1958, 1962, 1966 e 1970, mas em 66, na Inglaterra, não fez nenhum gol. Ronaldo disputou os Mundiais de 1994 a 2006, mas nem sequer entrou em campo em sua primeira Copa, nos Estados Unidos. Pelé fez 12 e Ronaldo, 15. Neymar já tem sete gols em Mundiais: quatro em 2014, dois em 2018 e, até o momento, um no Catar.

O Brasil enfrenta nesta sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem avançar encara o vencedor do duelo entre Holanda e Argentina nas semifinais. 

Neymar, Mbappé, Messi: confira quem são os candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.