Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar agradece a Tite por trabalho na seleção e lamenta: 'Merecia ser coroado nessa Copa'

"Um dos melhores treinadores que já tive", escreveu o camisa 10, que também postou mensagens de apoio a companheiros; veja

Copa do Mundo|

Neymar agradeceu Tite por trabalho na seleção e lamentou eliminação na Copa
Neymar agradeceu Tite por trabalho na seleção e lamentou eliminação na Copa Neymar agradeceu Tite por trabalho na seleção e lamentou eliminação na Copa

Neymar abriu o coração para Tite, agora ex-técnico da seleção brasileira. Pelo Instagram, o atacante escreveu um longo texto de agradecimento ao treinador. Além de defini-lo como um dos melhores treinadores com quem trabalhou, o astro afirmou que Tite merecia ser coroado com a conquista do torneio.

O camisa 10 relembrou dos encontros com o técnico na época de Santos, em que Tite comandava o Corinthians. "Te achava muito chato! Você motava um time para me marcar, fazia tudo pra ganhar de mim. Mas, o destino é engraçado, né?", escreveu um visivelmente nostálgico Neymar.

Veja a carta aberta de Neymar a Tite:

"Cartinha aberta ao TITE.

Publicidade

Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra. E posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado, né ? Colocou você como treinador e eu como seu numero 10.

Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom, mas como pessoa você é muito melhor! Você me conheceu e sabe quem eu sou, e isso é o que importa pra mim…. Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o senhor nos deu … E foram tantos".

Publicidade

Em seguida, Neymar direcionou seu texto para detalhar o quanto o trabalho de Tite foi importante na sua trajetória. Além disto, não escondeu sua frustração com a eliminação no Mundial atual.

"Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos, mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo.

Publicidade

Você merecia ser coroado com essa Copa. Todos nós merecíamos, por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão para tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu tudo!

Obrigado, professor Tite, por todo aprendizado … E se tem uma frase que jamais esquecerei é “MENTALMENTE FORTE”. E teremos que ser muito nesse momento! Um grande abraço e obrigado".

Apoio a companheiros

Além da carta para Tite, Neymar também decidiu expor em seu Instagram prints de conversas com companheiros de seleção brasileira como Marquinhos, Thiago Silva e Rodrygo. Nas fotos, o camisa 10 deseja forças a cada um e demonstra muito apoio aos três atletas.

- Decidi expor (sem permissão deles) pra verem o quanto queríamos e o quanto estávamos unidos... Essas foram algumas mensagens que troquei com o grupo. Sentimento de muita tristeza... mas temos que ser mais fortes para seguir em frente e tenho certeza que com todo apoio de todo torcedor voltaremos mais forte. SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR! - escreveu Neymar em seu Instagram. Veja os prints:

Conversas de Neymar com Marquinhos, Thiago Silva e Rodrygo
Conversas de Neymar com Marquinhos, Thiago Silva e Rodrygo Conversas de Neymar com Marquinhos, Thiago Silva e Rodrygo

Neste domingo, a comissão técnica e um grupo de jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro. Apesar da eliminação do Brasil, a Copa do Mundo segue com Argentina, Croácia, França e Marrocos disputando o principal título do futebol.

Aberta a temporada de especulação sobre o nome do substituto de Tite na seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.