Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Multidão de torcedores argentinos força mudança de rota de ônibus com jogadores campeões da Copa

Chegada do ônibus a ponto turístico de Buenos Aires estava prevista para as 12h (de Brasília), mas a passagem foi bloqueada

Copa do Mundo|

A festa nas ruas de Buenos Aires em razão da conquista da Copa do Mundo pela Argentina só começou. O governo argentino já havia decretado feriado nacional nesta terça-feira. Dezenas de milhares de pessoas aguardam a chegada dos atuais campeões mundiais. Na capital, há restrições de trânsito, e os serviços públicos reduziram o esquema de funcionamento habitual.

A passagem do ônibus com a delegação argentina pelo famoso Obelisco estava prevista para as 12h (de Brasília). No entanto, a quantidade de torcedores, milhares ao redor da praça, fez com que o ônibus mudasse de rota e não passasse pela famosa avenida 9 de Julho.

Messi, capitão da Argentina, venceu o prêmio Bola de Ouro da Copa, por ser o melhor jogador da competição
Messi, capitão da Argentina, venceu o prêmio Bola de Ouro da Copa, por ser o melhor jogador da competição Messi, capitão da Argentina, venceu o prêmio Bola de Ouro da Copa, por ser o melhor jogador da competição

Ao lado de colegas da seleção argentina, o volante De Paul publicou um vídeo em que provoca os brasileiros: "Se não gritamos todos, parecemos brasileiros". Os jogadores se alternavam tocando instrumentos musicais, cantando músicas e bebendo muita cerveja.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, convidou jogadores e comissão técnica para ir à Casa Rosada, sede do governo nacional, mas não há confirmação da presença deles. Segundo o jornal argentino Clarín, a delegação não vai atender ao convite.

Publicidade

A seleção da Argentina chegou a Buenos Aires na madrugada desta terça (20), dois dias depois de vencer a final contra a França, na Copa do Mundo do Catar. Decorado com o slogan "Uma equipe, um país, um sonho", o avião dos campeões mundiais pousou às 2h40 no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Na capital argentina, milhares de torcedores já esperavam para começar as comemorações pela terceira estrela da alviceleste.

Messi era um dos mais entusiasmados na chegada. A delegação fez uma parada em Roma antes de seguir para Buenos Aires. Durante o voo, a taça da Fifa passou de mão em mão para fotos e teve até um assento próprio, presa pelo cinto de segurança. Os jogadores festejaram durante boa parte da viagem de volta para casa.

Publicidade

Messi liderou a seleção argentina na conquista do terceiro Mundial do país. O camisa 10 foi eleito o craque da edição de 2022 após grandes e decisivas atuações. O Brasil segue na liderança, com cinco conquistas. Foram 36 anos de seca. Os hermanos já haviam ganhado as Copas de 1978 e 1986.

Argentina em festa! Torcedores tomam as ruas de Buenos Aires para comemorar tri mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.