Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi e vírus ameaçam a França antes da final da Copa do Mundo

Seleção francesa se prepara para a decisão contra a Argentina no próximo domingo (18)

Copa do Mundo|

Jogadores da França treinam antes da final da Copa do Mundo
Jogadores da França treinam antes da final da Copa do Mundo Jogadores da França treinam antes da final da Copa do Mundo

As máscaras retornaram à concentração da seleção francesa na Copa do Mundo do Catar, já que, a dois dias da final contra a Argentina, vários jogadores apresentam sintomas de gripe, o que preocupa médicos e a comissão técnica, que começa a preparação para conseguir frear Lionel Messi.

Os integrantes do elenco dos Bleus que foram afetados por uma infecção viral se juntam a outros que apresentam problemas físicos. O meia Aurélien Tchouaméni, que sofre com dores em uma das pernas, após levar pancada na partida contra o Marrocos, e o lateral-esquerdo Théo Hernandez, com incômodo em um dos joelhos, ficaram fora dos treinos da França pelo segundo dia consecutivo.

O técnico Didier Deschamps, contudo, deverá ter os dois jogadores na decisão do próximo domingo (18). Até o momento, cinco jogadores apresentam sintomas gripais, como febre alta. Nesta sexta (16), os zagueiros Raphael Varane e Ibrahima Konaté se juntaram ao atacante Kingsley Coman, que teve o quadro ontem.

O zagueiro Dayot Upamecano e o meia Adrien Rabiot, por sua vez, já voltaram aos treinos com os companheiros, depois de terem perdido a partida com o Marrocos pelas semifinais, por causa da infecção viral.

Publicidade

Os médicos dos Bleus descartaram que se trate de casos de Covid-19. Deschamps chegou a afirmar que a motivação dos problemas de saúde dos jogadores decorre da temperatura baixa em Doha nos últimos dias e do ar-condicionado potente no interior de muitas instalações da Copa.

CHÁ COM MEL E GENGIBRE

O atacante Ousmane Dembélé minimizou os problemas com os companheiros e revelou ter apelado para uma receita caseira. "Não temos medo. Para Dayot e Adrien, fiz um chá com mel e gengibre, e logo melhoraram", brincou o jogador.

Fontes da delegação francesa, contudo, garantem que o tema está sendo levado a sério, e que os médicos não estão titubeando em medicar os jogadores que apresentam sintomas. A prioridade é deixar todos os integrantes do elenco prontos para a disputa da final da Copa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.