Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor em campo, volante Casemiro curte dia de goleador na vitória do Brasil

Jogador fez a sua parte na defesa e ainda conseguiu livrar a seleção do empate com a Suíça, no estádio 974, pela Copa 2022

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Casemiro comemorou com companheiros o gol que deu a vitória ao Brasil contra a Suíça
Casemiro comemorou com companheiros o gol que deu a vitória ao Brasil contra a Suíça Casemiro comemorou com companheiros o gol que deu a vitória ao Brasil contra a Suíça (CARL RECINE/REUTERS)

Conhecido ladrão de bolas e, nesta segunda-feira (28), em Doha, no Catar, grande goleador. Casemiro foi escolhido o nome da vitória do Brasil sobre a Suíça não por acaso. Sem Neymar, o volante tomou a responsabilidade da partida, fez a sua parte na defesa e foi fundamental no ataque, no estádio 974.

A vitória praticamente deu a melhor campanha ao Brasil no Grupo G e a vaga antecipada às oitavas de final. O adversário da próxima fase virá da chave H, com Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul.

Leia também

Um dos remanescentes da última Copa do Mundo, Casemiro é peça fundamental ao longo de toda a era Tite na seleção. O volante, revelado pelo São Paulo, com passagem pelo Porto, rapidamente virou ídolo no Real Madrid. Nesta temporada, transferiu-se para o Manchester United com as suas cinco Champions League na bagagem.

Aos 30 anos, a maturidade está aflorada no jogador, que até disputou com Thiago Silva a capitania da seleção brasileira.

Publicidade

“Está claro que o meu primeiro posicionamento é dar equilíbrio à equipe, dar suporte lá atrás. Até mesmo como o [Carlo] Ancelotti [seu antigo técnico no Real] fala, apagar incêndios”, disse Casemiro. “Mas quando se joga com uma equipe mais defensiva, você tem que sentir ali na hora do jogo. Porém, se tiver oportunidade de dar uma piscadinha lá na frente, tem que ir também.”

Depois de tomar conta do meio-campo nos dois jogos (na estreia contra a Sérvia já havia sido assim), o jogador, desta vez, ainda teve a ajuda de Fred ao longo de todo o primeiro tempo. O esquema defensivo do Brasil segue sem tomar gols em dois jogos.

Publicidade

Mas mais do que contribuir lá atrás, Casemiro pareceu perceber a dificuldade do time em marcar o gol e se arriscou no ataque. Aos 37 minutos do segundo tempo, o volante apareceu na área, recebeu passe de Rodrygo e acertou um chutaço, sem defesa para o goleiro Sommer.

Em busca do hexacampeonato, a seleção brasileira volta a campo na sexta, às 16 horas (de Brasília), contra Camarões, no estádio Lusail, pela última rodada da chave de grupos.

Foi sofrido, mas Brasil garantiu classificação ao vencer a Suíça por 1 a 0

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.