Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Marta entra em campo e seleção feminina goleia Chile em último amistoso antes da Copa do Mundo

A camisa 10 disputou os minutos finais da partida e mostrou estar em totais condições de jogar o principal torneio da modalidade

Copa do Mundo|Do R7

Marta entrou nos minutos finais da partida
Marta entrou nos minutos finais da partida Marta entrou nos minutos finais da partida

A seleção brasileira de futebol feminino encerrou a preparação para a Copa do Mundo em alta ao golear o Chile por 4 a 0, neste domingo (2), no estádio Mané Garrincha. Seis vezes eleita como melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta disputou os minutos finais da partida e mostrou estar em totais condições de jogar o principal torneio da modalidade.

Em 2023, o Brasil disputou cinco amistosos. Venceu Japão (1 a 0), Alemanha (2 a 1) e Chile (4 a 0), e perdeu para Canadá (2 a 0) e Estados Unidos (2 a 1). Disputou também a Finalíssima com a Inglaterra. Após empate por 1 a 1, acabou sendo derrotado nos pênaltis.

A expectativa agora fica para a estreia da Copa do Mundo. O primeiro desafio será diante do Panamá, no dia 24 de julho (segunda-feira), às 8h (horário de Brasília), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

Antes mesmo da bola rolar, a CBF resolveu fazer uma homenagem para a seleção ao chamar 11 ex-jogadoras que defenderam o Brasil nas gerações passadas. Participaram da ação: Marisa, Fia, Leda Maria, Pelezinha, Cebola, Flordelis, Solange, Monaliza, Magali, Nani, Andreza e Sandra Cristina.

Publicidade

Assim que a partida começou, o Brasil iniciou o passeio. Com apenas quatro minutos, Nycole recebeu pela direita e cruzou para Gabi Nunes, que apareceu enter duas marcadoras para cabecear no fundo das redes, no ângulo da goleira Canales.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar do domínio brasileiro, o Chile chegou a assustar em alguns momentos. Aos cinco minutos, Urrutia exigiu boa defesa de Letícia. Logo depois, Araya colocou uma bola na trave em uma cobrança de falta pelo lado direito, surpreendendo a zaga do Brasil.

Publicidade

O susto não incomodou a seleção brasileira, que ampliou aos 28 minutos, Antônia colocou a bola na cabeça de Duda Sampaio. A volante cabeceou certeiro para fazer 2 a 0. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo. Aos 34, Luana pegou a sobra na entrada da área e chutou no ângulo.

O Brasil voltou para o segundo tempo em ritmo intenso e fez o quarto aos quatro minutos. Tamires avançou pela esquerda e cruzou para Geyse. A atacante cabeceou no canto esquerdo de Canales e fez 4 a 0. Em grande vantagem, a seleção brasileira se acomodou e "sentou" no resultado.

Com o passar do tempo, a torcida começou a pedir por Marta e frustrou os planos de Pia em poupar a camisa 10. Aos 28 minutos, ela entrou em campo e fez a festa dos mais de 15 mil torcedores presentes no estádio Mané Garrincha.

Marta lutou, chamou jogo, mas não conseguiu balançar as redes, nada que atrapalhasse a grande e última atuação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo.

A delegação do Brasil viaja, em voo fretado, com as 26 jogadoras, nesta segunda-feira, rumo à Austrália. A partida acontecerá às 5h.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023; confira lista

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.