Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lionel Messi e Álvarez recebem nota máxima de jornal argentino

Jogadores foram destaque na vitória da Argentina sobre a Croácia, na semifinal da Copa do Mundo no Catar

Copa do Mundo|

Lionel Messi e Julián Álvarez foram os destaques da vitória argentina contra a Croácia
Lionel Messi e Julián Álvarez foram os destaques da vitória argentina contra a Croácia Lionel Messi e Julián Álvarez foram os destaques da vitória argentina contra a Croácia

Destaques na vitória da Argentina sobre a Croácia na semifinal da Copa do Mundo, Lionel Messi e Julián Álvarez receberam notas máximas no tradicional diário esportivo Olé. Enquanto o camisa 10 contribuiu com um gol e uma assistência, o centroavante balançou as redes uma vez e sofreu o pênalti que deu início ao triunfo da Albiceleste.

Longe de uma imparcialidade, o Olé não poupou elogios ao camisa 10 após uma grande Copa do Mundo. Além disso, o veículo faz questão de comparar o gênio com Diego Maradona, o maior ídolo do futebol argentino.

"Impossível ver um Messi melhor. Magia pura, lenda viva, Copa enorme. Grande execução no pênalti do 1 a 0, forte e em cima, para não dar nenhuma chance ao goleiro. E tremenda assistência para Julián após um drible puro sobre Gvardiol. Teve outras duas chances para converter: uma cobrança de escanteio quase olímpica e um mano a mano defendido pelo arqueiro. Anda "Maradoneando", Leo. E isso porque jogou com dor na coxa. Passou Batistuta em gols nas Copas e se converteu no jogador com mais partidas em Mundiais, junto com Lothar Matthaus", escreveu o jornal.

Vale o clique: Quem é o jogador do Irã que será enforcado por protestar a favor das mulheres

Publicidade

Enquanto isso, Julián Álvarez participou dos três gols da vitória da Argentina nesta terça e igualou a marca de Kylian Mbappé em 2018, ao atingir o feito de quatro tentos na Copa do Mundo 2022.

"Partidaça inesquecível. Marcou dois gols e cometeram nele o pênalti por Messi, o que mais Julián, o que mais... Solidário para recuperar, decisivo para o triunfo. Já não é uma opção: é uma das figuras da Copa. Aproveitou bem o vazio para buscar o passe de Enzo e, embora não tenha definido, o goleiro fez o pênalti convertido por Messi. Tremendo no segundo gol a toda velocidade para marcar o 2 a 0, saindo do meio de campo. E oportunista para meter o terceiro, após jogadaça de Leo."

Publicidade

Entre os titulares, Alexis Mac Allister recebeu uma nota sete e foi o menos elogiado dentre os que iniciaram o jogo pela Argentina. Já Cuti Romero, Otamendi, Nico Tagliafico e Enzo Fernández receberam nota nove e ficaram atrás apenas dos dois principais destaques da Albiceleste na semifinal.

A seguir, confira 7 momentos em que Messi parece não sofrer com a presença de marcadores croatas:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.