Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesão deve tirar Philippe Coutinho da Copa do Mundo

Meio-campo do Aston Villa-ING já não vinha jogando bem desde antes do problema muscular na coxa

Copa do Mundo|Do R7

Coutinho participou de amistosos, mas não foi chamado na última Data-Fifa
Coutinho participou de amistosos, mas não foi chamado na última Data-Fifa Coutinho participou de amistosos, mas não foi chamado na última Data-Fifa

Philippe Coutinho ficou ainda mais distante da convocação para a Copa do Mundo. O meio-campo tem um problema muscular na coxa e deve precisar de 4 a 6 semanas para se recuperar. O jogador não foi sequer relacionado para a partida do Aston Villa pela Premier League neste domingo (6), véspera do anúncio oficial dos 26 jogadores da seleção brasileira.

O R7 transmite a partir das 12h30 (de Brasília) a convocação do técnico Tite, direto da sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio.

Questionado sobre a lesão do atleta, o técnico Unai Emery bem que tentou se esquivar, mas adiantou que a situação não era nada boa. O jogador foi um dos bons nomes do Brasil no Mundial da Rússia, há quatro anos.

“Coutinho está machucado. Não sei por quanto tempo, mas não pôde estar conosco hoje [domingo] e não jogará até depois da parada para a Copa do Mundo”, disse o treinador espanhol.

Publicidade

Mesmo antes da lesão, Coutinho, de 30 anos, já não vinha em sua melhor fase. O jogador não é titular da equipe que ocupa o meio da tabela do Campeonato Inglês. Pela seleção brasileira, no entanto, ele participou dos últimos jogos das Eliminatórias, amistosos, mas esteve ausente contra Tunísia e Gana, na última Data-Fifa.

Sem Coutinho, o caminho fica livre para Everton Ribeiro ser chamado. Campeão da Libertadores pelo Flamengo, o meio-campo voltou a apresentar o futebol de alto nível que o levou para a seleção brasileira. Lucas Paquetá tende a ser o titular da criação de jogadas do Brasil.

Publicidade

O time do técnico Tite está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia acontece em 24 deste mês.

Botafogo lidera lista de clubes com mais jogadores convocados para Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.