Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes

Jogadores canadenses reclamam de uniforme às vésperas do início da Copa

Seleção, classificada ao Mundial pela segunda vez na história, não recebeu peças novas para disputar a competição no Catar

Copa do Mundo|Do R7

Canadá ficou na primeira colocação das Eliminatórias do Concacaf e garantiu a vaga para o Catar
Canadá ficou na primeira colocação das Eliminatórias do Concacaf e garantiu a vaga para o Catar

Pela segunda vez em toda sua história, a seleção do Canadá participará de uma Copa do Mundo. Apesar da importância do evento para a seleção canadense, a marca esportiva que patrocina o time decidiu não produzir novos uniformes para o torneio, o que deixou jogadores furiosos.

Após 36 anos longe da competição, o Canadá conquistou uma vaga para o Mundial do Catar com a primeira colocação nas Eliminatórias do Concacaf. A nova geração de jogadores, liderada por Alphonso Davies, um dos principais nomes do Bayern de Munique, vivia uma grande expectativa para o lançamento da camisa que vestiriam na competição internacional e foram surpreendidos com o fato de que o novo uniforme não existia.

A empresa esportiva que produz os uniformes do Canadá é parceira de outras seleções, e divulgou todas as camisas que seriam utilizadas no Mundial. Em comunicado, eles informaram que a camisa dos canadenses seria a mesma do ano passado, de cor vermelha com listras nos ombros ou branca.

A camisa principal é vermelha com detalhes na manga; a blusa reserva é apenas branca com o escudo da seleção
A camisa principal é vermelha com detalhes na manga; a blusa reserva é apenas branca com o escudo da seleção

"O uniforme do Canadá para 2022 será o mesmo que a equipe usou no ano passado, já que a Canada Soccer [Associação Canadense de Futebol] está em um ciclo diferente de desenvolvimento de uniformes", informaram.


O anúncio gerou revolta entre os jogadores. O defensor Sam Adekugbe explicou para a imprensa sua frustração.

"Sinto que todo time deveria receber um novo uniforme para a Copa do Mundo porque é um evento simbólico", disse.


Ao comemorar um gol durante partida contra o Catar, o atacante Jonathan David cobriu o símbolo da marca no uniforme.

O Canadá faz parte do Grupo F, e sua primeira partida será contra a Bélgica, em 23 de novembro às 16 horas (de Brasília). Na fase de grupos, a seleção também enfrenta a vice-campeã Croácia e Marrocos.


Guarda-roupa da Copa aguarda só uma seleção para ficar completo; veja os modelos

" gallery_id="62cef7a5cd77c07e10000cb1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo/jogadores-canadenses-reclamam-de-uniforme-as-vesperas-do-inicio-da-copa-23102022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.