Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Copa do Mundo: jogadoras da Nigéria reivindicam pagamentos de bônus e custos à Federação

Atletas também cobram a remuneração por convocações; parte da dívida está em aberto desde 2021

Copa do Mundo|Do R7

Jogadoras da Nigéria cobram a Federação Nigeriana de Futebol
Jogadoras da Nigéria cobram a Federação Nigeriana de Futebol Jogadoras da Nigéria cobram a Federação Nigeriana de Futebol

As jogadoras da seleção da Nigéria, que chegou às oitavas de final da Copa do Mundo feminina, pediram à federação de futebol do país que pague o bônus e despesas em aberto do torneio, através de um comunicado do sindicato de jogadores FIFPro, publicado nesta terça-feira (8).

"As 'Super Águias' acreditam que chegou o momento de a Federação Nigeriana de Futebol cumprir seus compromissos e pagar as quantias pertinentes", diz a nota.

Eliminadas do Mundial na segunda-feira pela Inglaterra, as jogadoras da Nigéria esperaram o final da participação da equipe na competição para retomar a batalha que enfrentam com os dirigentes da federação.

Depois de terem ameaçado boicotar o jogo de estreia contra o Canadá, no dia 21 de julho, elas finalmente aceitaram deixar suas reivindicações de lado para se concentrarem no torneio.

Publicidade

Apoiadas pelo FIFPro, as jogadoras voltaram a cobrar bônus, remuneração por convocações e gastos, alguns dos quais remontam a 2021.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"A equipe se sente extremamente frustrada por ter que ir atrás da Federação Nigeriana de Futebol para receber estes pagamentos antes e durante o torneio, e talvez tenha que continuar fazendo isso depois. É lamentável que as jogadoras tenham que desafiar sua própria federação em um momento tão importante de suas carreiras", diz o comunicado publicado pelo sindicato.

Publicidade

A Nigéria participou de todas as Copas femininas desde a primeira edição, em 1991.

Copa Feminina: Inglaterra vence Nigéria nos pênaltis, e Austrália bate a Dinamarca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.