Japão abre o domingo podendo deixar situação da Alemanha, que pega a Espanha, ainda mais difícil
Orientais enfrentam a Costa Rica, goleada por 7 a 0 na estreia; se vencerem, obrigam alemães a vencerem as duas próximas partidas
Copa do Mundo|Do R7
O jogo de abertura da Copa do Mundo do Catar neste domingo (27), válido pelo Grupo E, pode deixar ainda mais complicada a situação da Alemanha. Jogam às 7h o Japão, zebra que derrubou a tetracampã mundial na estreia (por 2 a 1 e de virada) contra a, até o momento, saco de pancadas Costa Rica, goleada por 7 a 0 pela Espanha no primeiro confronto.
Se o Japão vencer, vai a 6 pontos, obrigando a Alemanha a ganhar os dois próximos jogos para chegar à mesma pontuação e tentar se sair melhor nos critérios de desempate com os orientais e os espanhóis, que também poderiam alcançar essa marca.
E o próximo desafio já é uma espécie de final da Copa antecipada. Às 16h deste domingo, a Alemanha pega a Espanha, equipe que teve um dos melhores desempenhos no Catar até o momento, com sete gols em um único jogo.
Se o Japão bater a Costa Rica, a Alemanha não pode sequer empatar porque estará praticamente eliminada do Mundial. Assim como ocorreu em 2018.
Na Copa da Rússia, os alemães ficaram na primeira fase depois de perderem para o México (1 a 0), vencerem a Suécia (2 a 1) e perderem para Coreia do Sul (2 a 0).
Também neste domingo, o Grupo F pode ter definições. A Bélgica pega Marrocos às 10h. Se vencer, como já tem 3 pontos, vai a 6 e se junta à França entre as classificadas para as oitavas de final.
No outro jogo da chave, a vice-campeã em 2018, a Croácia, pega o Canadá, que perdeu na estreia — por 1 a 0, para os belgas. Se os croatas vencerem, os canadenses dão adeus a qualquer chance de classificação.
Croácia e Marrocos empataram na primeira partida (0 a 0) e ainda estão na disputa.