Inglaterra pode garantir vaga no mata-mata da Copa nesta sexta (24), contra os EUA
Ingleses vêm embalados após boa vitória na primeira rodada; americanos mantêm esperanças em Weah
Copa do Mundo|Do R7
Com ânimos diferentes, Inglaterra e Estados Unidos se enfrentam nesta sexta-feira (25) pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo, no estádio Al Bayt, às 16h (Brasília).
Após uma goleada arrasadora no primeiro jogo contra o Irã, por 6 a 2, os Three Lions querem manter o 100% de aproveitamento e garantir a classificação para as oitavas de final.
Já os Estados Unidos precisam fazer pontos para não dependerem de um milagre na última rodada, quando enfrentam o Irã. Na primeira fase, após fazerem um bom jogo, os americanos diminuíram o ritmo e viram o País de Gales empatar a partida na reta final.
O camisa 9 inglês, Harry Kane, acostumado a fazer gols, atuou como um garçom no primeiro jogo e distribuiu duas assistências para gols de companheiros contra o Irã. Substituído após uma pancada no tornozelo, ele fez exames e foi liberado para jogar.
"Harry está bem, ele treinou sem problemas — seria uma decisão corajosa deixá-lo fora do time titular. Ele está em um bom espaço. Definitivamente", declarou o treinador da seleção, Harry Southgate, e confirmou o astro na equipe titular.
Do lado americano, a esperança de gols segue focada em Timothy Weah, de 22 anos, que teve boa atuação na estreia e marcou o tento que garantiu o ponto dos Estados Unidos contra os galeses.
Em entrevista à imprensa americana, o jovem que atua no Lille, da França, disse que ser um "azarão" não é novidade para a seleção americana, mas que a partida desta sexta é uma "chance de mostrar ao mundo que podemos enfrentar os melhores e vencê-los".
Outro jogo do grupo
No outro confronto do Grupo B, País de Gales e Irã abriram a segunda rodada, também nesta sexta-feira, às 7h (Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
Ficha técnica
Inglaterra X Estados Unidos
Local: estádio Al Bayt, Al Khor, Catar
Data e hora: sexta-feira (25), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Inglaterra (escalação provável): Jordan Pickford; Kieran Tripper, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw; Declan Rice, Jude Bellingham, Mason Mount; Raheem Sterling, Harry Kane, Bukayo Saka
Técnico: Gareth Southgate
Estados Unidos (escalação provável): Matt Turner; Sergiño Dest, Walker Zimmerman, Tim Ream, Antonee Robinson; Tyler Adams, Weston McKennie, Giovanni Reyna; Timothy Weah, Haji Wright, Christian Pulisic
Técnico: Gregg Berhalter