Copa do Mundo Inglaterra pode garantir vaga no mata-mata da Copa nesta sexta (24), contra os EUA

Inglaterra pode garantir vaga no mata-mata da Copa nesta sexta (24), contra os EUA

Ingleses vêm embalados após boa vitória na primeira rodada; americanos mantêm esperanças em Weah

  • Copa do Mundo | Do R7

Após passar em branco no primeiro jogo, Harry Kane quer mudar escrita contra os EUA

Após passar em branco no primeiro jogo, Harry Kane quer mudar escrita contra os EUA

Lee Smith/Reuters -21.11.2022

Com ânimos diferentes, Inglaterra e Estados Unidos se enfrentam nesta sexta-feira (25) pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo, no estádio Al Bayt, às 16h (Brasília).

Após uma goleada arrasadora no primeiro jogo contra o Irã, por 6 a 2, os Three Lions querem manter o 100% de aproveitamento e garantir a classificação para as oitavas de final.

Já os Estados Unidos precisam fazer pontos para não dependerem de um milagre na última rodada, quando enfrentam o Irã. Na primeira fase, após fazerem um bom jogo, os americanos diminuíram o ritmo e viram o País de Gales empatar a partida na reta final.

O camisa 9 inglês, Harry Kane, acostumado a fazer gols, atuou como um garçom no primeiro jogo e distribuiu duas assistências para gols de companheiros contra o Irã. Substituído após uma pancada no tornozelo, ele fez exames e foi liberado para jogar.

"Harry está bem, ele treinou sem problemas — seria uma decisão corajosa deixá-lo fora do time titular. Ele está em um bom espaço. Definitivamente", declarou o treinador da seleção, Harry Southgate, e confirmou o astro na equipe titular.

Weah comemora gol contra País de Gales na primeira rodada

Weah comemora gol contra País de Gales na primeira rodada

Jewel Samad/ AFP - 21.11.2022

Do lado americano, a esperança de gols segue focada em Timothy Weah, de 22 anos, que teve boa atuação na estreia e marcou o tento que garantiu o ponto dos Estados Unidos contra os galeses.

Em entrevista à imprensa americana, o jovem que atua no Lille, da França, disse que ser um "azarão" não é novidade para a seleção americana, mas que a partida desta sexta é uma "chance de mostrar ao mundo que podemos enfrentar os melhores e vencê-los".

Outro jogo do grupo

No outro confronto do Grupo B, País de Gales e Irã abriram a segunda rodada, também nesta sexta-feira, às 7h (Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.

Ficha técnica

Inglaterra X Estados Unidos

Local: estádio Al Bayt, Al Khor, Catar

Data e hora: sexta-feira (25), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Inglaterra (escalação provável): Jordan Pickford; Kieran Tripper, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw; Declan Rice, Jude Bellingham, Mason Mount; Raheem Sterling, Harry Kane, Bukayo Saka
Técnico: Gareth Southgate

Estados Unidos (escalação provável): Matt Turner; Sergiño Dest, Walker Zimmerman, Tim Ream, Antonee Robinson; Tyler Adams, Weston McKennie, Giovanni Reyna; Timothy Weah, Haji Wright, Christian Pulisic
Técnico: Gregg Berhalter

Últimas