Copa do Mundo Fifa oficializa antecipação de data de início da Copa do Mundo

Fifa oficializa antecipação de data de início da Copa do Mundo

Decisão foi tomada pelo Bureau do Conselho da Fifa e altera horário de algumas partidas 

  • Copa do Mundo | Do R7

Relógio no Catar faz contagem regressiva para a disputa entre seleções

Relógio no Catar faz contagem regressiva para a disputa entre seleções

Mohammed Dabbous/Reuters

É oficial! Nesta quinta-feira (11), a Fifa confirmou que a Copa do Mundo do Catar foi adiantada em um dia. Agora, a abertura do Mundial vai ocorrer no dia 20 de novembro, e não no dia 21, como planejado. 

A medida foi tomada para que não ocorram partidas antes da cerimônia de abertura. No outro cronograma, os jogos Catar X Equador e Senegal X Holanda iriam ocorrer antes mesmo do pontapé inicial. 

Apesar da alteração no horário das duas partidas, as datas de liberação dos jogadores de seus clubes permanecem as mesmas. As ligas ao redor do mundo possuem rodadas até 13 de novembro, que é um domingo, e no dia seguinte os atletas devem se apresentar para as seleções. 

Em comunicado oficial interno da Fifa feito antes da decisão, foi declarada a importância simbólica, cultural e comercial da alteração da data. "É uma tradição de longa data marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura antes da primeira partida com o time anfitrião ou o campeão vigente, o que tem valor do ponto de vista simbólico, cultural e comercial." 

A final da Copa do Mundo não foi alterada e acontecerá no dia 18 de dezembro.

Copa do Mundo de 2022 será disputada em 8 estádios no Catar

Últimas