Copa do Mundo Entenda comemoração de Gonçalo Ramos, que barrou Cristiano Ronaldo em Portugal

Entenda comemoração de Gonçalo Ramos, que barrou Cristiano Ronaldo em Portugal

Atacante marcou três gols na vitória da seleção portuguesa sobre a Suíça por 6 a 1 nas oitavas de final

Lance
Gonçalo Ramos marcou três gols na vitória de Portugal sobre a Suíça

Gonçalo Ramos marcou três gols na vitória de Portugal sobre a Suíça

Lance

O atacante Gonçalo Ramos, do Benfica, virou titular da seleção portuguesa, deixando Cristiano Ronaldo no banco, e marcou três gols contra a Suíça na vitória por 6 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na comemoração, o jogador fez seu gesto tradicional, no qual forma uma pistola utilizando as duas mãos.

Em entrevista à plataforma oficial do clube "Benfica Play", o atacante de 21 anos contou a origem da comemoração que, na verdade, não tem nenhuma simbologia por trás.

"Sempre fiz alguns gols e o meu pai me dizia 'Gonçalo, tens de arranjar um festejo que se identifique contigo'. Então, em uma conversa com os meus colegas antes de um jogo, fizemos as pistolas e eles disseram que se fizesse golo faria as pistolas. Marquei, festejei dessa forma e desde então ficou assim", revelou.

Quando começou a guerra entre Rússia e Ucrânia, no início deste ano, o jogador aposentou temporariamente a comemoração em respeito à Ucrânia e ao companheiro de equipe ucraniano Roman Yaremchuk, que hoje joga no Club Brugge, da Bélgica.

Com brilho de Gonçalo Ramos, criado nas categorias de base do Benfica, Portugal despachou a seleção suíça e agora enfrentará Marrocos nas quartas de final da Copa. A partida acontece neste sábado, às 12h (de Brasília).

Últimas