Copa do Mundo Em meio a desfalques, atual campeã França convoca 25 jogadores para Copa

Em meio a desfalques, atual campeã França convoca 25 jogadores para Copa

Treinador conta com ataque poderoso de Mbappé e Benzema; apesar de desfalques, seleção francesa é uma das favoritas

  • Copa do Mundo | Do R7

Deschamps venceu Copa de 1998 como jogador e, em 2018, como técnico da seleção francesa

Deschamps venceu Copa de 1998 como jogador e, em 2018, como técnico da seleção francesa

REUTERS/Benoit Tessier

Didier Deschamps, técnico da seleção francesa, a atual campeã do mundo, anunciou nesta quarta-feira (9) a convocação dos 25 jogadores para buscar o bicampeonato como treinador. Com um atleta a menos do que é permitido pela organização da Fifa, o francês conta com um forte elenco na Copa do Mundo do Catar.

Para montar a lista de jogadores, Deschamps precisou deixar de fora importantes nomes para a equipe, como Kanté, Pogba e Maignan. Os três foram cortados da equipe por conta de lesões que sofreram em seus clubes. 

No entanto, o vencedor do Bola de Ouro, Karim Bezema, e o jogador mais bem pago do mundo, Kylian Mbappé, surgem como peças essenciais do técnico para buscar o bicampeonato. Um dos nomes que receberam destaque foi o meia de 19 anos do Real Madrid, Eduardo Camavigna.

AFP

A França faz parte do Grupo D, ao lado de Austrália, Dinamarca e Tunísia. O primeiro jogo dos franceses será contra a Austrália, em 22 de novembro, às 16h (de Brasília).

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA FRANÇA

GOLEIROS
Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes);

DEFENSORES
Pavard (Bayern de Munique), Kounde (Barcelona), Lucas Hernández (Bayern de Munique), Varane (Manchester United), Saliba (Arsenal), Theo Hernández (Milan), Upamecano (Bayern de Munique), Kimpembe (PSG) e Konate (Liverpool);

MEIAS
Tchouameni (Real Madrid), Fofana (Monaco), Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha);

ATACANTES
Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona), Coman (Bayern de Munique), Giroud (Milan) e Nkunku (RB Leipzig).

Com Daniel Alves: conheça os convocados para seleção brasileira

Últimas