Pogba desfalca seleção da França e fica de fora da Copa do Mundo
Meio-campista francês aumenta lista de craques da seleção de Didier Deschamps que ficarão de fora do Mundial por lesões
Copa do Mundo|Do R7
Um dos jogadores mais importantes da seleção francesa, Paul Pogba, não irá ao Catar para a Copa do Mundo. O craque sofreu uma lesão no joelho direito, o que o impediu de estrear a temporada no Juventus, da Itália, e não se recuperá a tempo para o início do Mundial. Segundo comunicado de sua empresária, Rafaela Pimenta, o francês retornará aos gramados em 2023.
"Após a revisão médica [...], é extremamente doloroso informar que Paul Pogba ainda precisará de tempo de recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, Paul não poderá se juntar à equipe da Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo nem à seleção francesa no Catar", escreveu a empresária no anúncio.
Pimenta reforçou que, se o pensamento positivo alterasse a situação, o meio-campista já estaria competindo pela Juventus e iria para a Copa do Mundo. No entanto, a empresária informou que situações como essas exigem trabalho duro, a resiliência e a disciplina, que é o que Pogba tem em mente.
"Paul continuará trabalhando dando o seu melhor para voltar aos gramados para os torcedores e sua equipe o mais rápido possível", continuou.
Leia também
Além de Pogba, o meio-campista Kanté também está de fora da seleção de Didier Deschamps para o Catar. O jogador do Chelsea, que fez parte da seleção campeã da Copa do Mundo da Rússia de 2018, sofreu uma grave lesão na coxa e ficará ausente dos gramados.
A França faz parte do Grupo D, ao lado da Austrália, Tunísia e Dinamarca, e a primeira partida será contra a seleção australiana, em 22 de novembro, às 16 horas (de Brasília).
Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar