Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois do trauma contra Arábia Saudita, Argentina encara Austrália em estado de alerta

Equipe de Messi, Dí Maria e cia. não quer viver outra zebra nesta Copa do Mundo e entrará ligada por vaga nas quartas de final

Copa do Mundo|Do R7

A Argentina encara a Austrália neste sábado (3), às 16h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, buscando a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. E a equipe de Messi, Dí Maria e companhia não quer dar margem a zebra e entrará em estado de alerta para o confronto. 

Depois da derrota dos hermanos para a Arábia Saudita, na estreia do Mundial, o sarrafo subiu para eles. A quebra de uma sequência de 36 jogos invictos, somada ao vexame da derrota, pôs ainda mais pressão sobre uma geração já pressionada. Apesar disso, a Argentina soube controlar os ânimos e venceu México e Polônia com autoridade nas rodadas seguintes.

Em sua quinta Copa do Mundo, Messi tenta fugir de zebra nas oitavas de final
Em sua quinta Copa do Mundo, Messi tenta fugir de zebra nas oitavas de final Em sua quinta Copa do Mundo, Messi tenta fugir de zebra nas oitavas de final

Por outro lado, a Austrália chega leve às oitavas de final, sabendo que a responsabilidade maior é dos argentinos. Isso não significa, porém, que os australianos não queiram a classificação, claro. Mas, num grupo com a atual campeã França, a Dinamarca, que prometia surpreender, e a Tunísia, já foi um feito e tanto conseguir avançar ao mata-mata.

Quem passar no confronto deste sábado pegará o vencedor do duelo entre Holanda e Estados Unidos, que também se enfrentam hoje, mas mais cedo, às 12h (de Brasília), no estádio Khalifa International. 

Laterais são desfalques constantes do Brasil em Copas do Mundo; relembre os casos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.