Copa do Mundo Danilo Pereira fratura três costelas e desfalca Portugal contra o Uruguai

Danilo Pereira fratura três costelas e desfalca Portugal contra o Uruguai

Jogador se contundiu no treinamento e também pode perder a partida contra a Coreia do Sul

Agência EFE
Danilo Pereira em treino da seleção de Portugal

Danilo Pereira em treino da seleção de Portugal

REUTERS/Bernadett Szabo

O polivalente Danilo Pereira desfalcará a seleção de Portugal no duelo com o Uruguai, devido a uma fratura de três costelas, segundo informou neste domingo (27) a federação de futebol do país ibérico.

As lesões foram sofridas ontem, durante treino, e poderão deixar o jogador do Paris Saint-Germain, que atua como volante e zagueiro, fora também da partida contra a Coreia do Sul, na próxima sexta-feira (2).

"Não está disponível para o trabalho da seleção", informou a federação portuguesa, sem dar mais detalhes sobre o período de baixa. A imprensa lusa, contudo, garante que o jogador será desfalque no compromisso de amanhã com os uruguaios e é dúvida para o jogo seguinte na Copa do Mundo.

Sem Danilo Pereira, o veterano Pepe, de 39 anos, e o novato António Silva, de 19, são as opções para formar a dupla de zaga com Rúben Dias.

Além disso, o técnico Fernando Santos ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que já foi baixa contra Gana, devido a dores musculares, e com o meia Otávio, que deixou o jogo de estreia com problema físico. 

Últimas