Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craque ucraniano dá braçadeira especial para Lewandowski usar na Copa do Mundo

Com os tradicionais azul e amarelo da bandeira da Ucrânia, Shevchenko passou a própria braçadeira ao capitão polonês

Copa do Mundo|Do R7

Robert Lewandowski ganhou um presente especial para a Copa do Mundo no Catar. Andriy Shevchenko, ídolo do futebol ucraniano, presenteou o atacante polonês com uma braçadeira de capitão estilizada com as cores da Ucrânia.

O centroavante do Barcelona está disposto a usar o item nos jogos do Mundial. “Levarei as cores da Ucrânia à Copa do Mundo", afirmou o capitão.

Shevchenko e Lewandowski se encontraram em Varsóvia, na Polônia
Shevchenko e Lewandowski se encontraram em Varsóvia, na Polônia Shevchenko e Lewandowski se encontraram em Varsóvia, na Polônia

"Para mim, a braçadeira de capitão é um símbolo de liderança, força e paixão por seu país. Quero passar esta braçadeira para Robert para agradecer-lhe por seu apoio, sua voz e sua plataforma em apoiar meu país e pedir pela paz", disse Shevchenko.

O encontro aconteceu em Varsóvia, a capital polonesa, no estádio Nacional. "Sei o que representa apoiar todo o povo ucraniano e sei o que significa lutar pela liberdade", declarou Lewandowski.

Publicidade

Em fevereiro, nos primeiros dias após a invasão da Ucrânia pela Rússia, Lewandowski fez pressão para que o jogo entre Polônia e Rússia fosse adiado.

Quando ele entrou em campo pelo Bayern de Munique, da Alemanha, seus companheiros de equipe usavam braçadeiras pretas para homenagear as vítimas da invasão, enquanto ele, o capitão do clube, usava uma braçadeira nas cores da Ucrânia.

Publicidade

O polonês vem sendo um aliado importante dos ucranianos em relação à guerra entre Rússia e Ucrânia. “Acredito que, como atletas, devemos usar o poder do esporte para o bem. Vou levar a braçadeira de Andriy comigo para a Copa do Mundo, em novembro, para lembrar que o povo ucraniano não está sozinho e não é esquecido", declarou o atacante polonês.

Ainda não se sabe como a Fifa e o Catar vão abordar possíveis manifestações políticas sobre a guerra durante a Copa. A Polônia estreia no Mundial na terça-feira 22, contra o México. 

Técnico da Ucrânia promete 'pegar em armas' contra Rússia e é punido pela Uefa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.