‘Coração de campeão’: imprensa argentina repercute virada na Copa do Mundo
Após sair perdendo para o Egito, seleção comandada por Lionel Messi busca virada histórica e se classifica às quartas de final
Copa do Mundo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Argentina protagonizou uma das maiores viradas da Copa do Mundo nesta terça-feira (7). Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Egito até os 34 minutos do segundo tempo, a seleção comandada por Lionel Messi marcou três vezes em apenas 14 minutos, venceu por 3 a 2 e garantiu vaga nas quartas de final.
O primeiro gol da reação saiu aos 34 minutos da etapa final, com Cristian Romero. Aos 38 minutos, Messi deixou tudo igual e incendiou a partida. Já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, Enzo Fernández completou a remontada.
O resultado repercutiu imediatamente na imprensa argentina, que destacou o espírito de superação da equipe e o protagonismo do camisa 10.
Veja Também
O jornal Olé resumiu o sentimento dos torcedores ao estampar a manchete: “Coração de campeão: Argentina, do 0 a 2 ao 3 a 2 em 14 minutos e às quartas de final”.

Na mesma linha, o La Nación destacou o protagonismo de Messi na reação. “Coração de campeão. A Argentina estava derrotada, mas Messi a resgatou e virou um jogo incrível: às quartas de final!”, publicou o veículo.

Já o TyC Sports celebrou a classificação de forma mais direta. “Estamos vivos!”, escreveu o portal esportivo, em referência à sobrevivência da seleção na competição após estar perto da eliminação.
O Clarín, por sua vez, definiu a vitória como uma atuação épica. “Com virada épica, a Argentina completou uma recuperação fenomenal diante do Egito e avançou às quartas”, destacou o jornal.

Além de comandar a reação argentina, Messi também ampliou seus números na Copa do Mundo. O atacante chegou a oito gols nesta edição, assumindo a artilharia isolada do torneio. De quebra, aumentou seu recorde como maior goleador da história das Copas do Mundo, agora com 21 gols marcados. O francês Kylian Mbappé aparece logo atrás, com sete gols nesta edição e 19 no total da competição.
Agora, a Argentina aguarda o vencedor de Colômbia e Suíça para o confronto no próximo sábado (11), às 22h (de Brasília), pelas quartas de final.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp.




